PUBLICIDADE

Política

Rio: candidatos fazem campanha no Andaraí, Copacabana e zona oeste

16 set 2012 - 18h36
(atualizado às 20h51)
Compartilhar

O candidato à reeleição à prefeitura do Rio, Eduardo Paes (PMDB), esteve na manhã deste domingo no Complexo do Andaraí, um dos locais onde foi desenvolvido o programa Morar Carioca, a partir do qual foram implementados investimentos em infraestrutura, serviços e urbanização das favelas da cidade. Acompanhado do deputado federal Pedro Paulo Teixeira (PMDB) e do candidato a vice-prefeito Adilson Pires (PT), o prefeito destacou as melhorias que o projeto proporcionou para os moradores da região.

Freixo (Psol) participou de caminhada em Copacabana em defesa da liberdade religiosa
Freixo (Psol) participou de caminhada em Copacabana em defesa da liberdade religiosa
Foto: Adriana Lorete / Divulgação

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País

"Essa é uma das comunidades mais antigas do Rio e é um exemplo do que temos feito com o programa Morar Carioca, que pretende urbanizar todas as favelas da cidade até 2020. É um grande desafio, tiramos pessoas das áreas de risco e damos bons apartamentos, além das obras que levam infraestrutura e serviços para essas comunidades. Nosso desafio para os próximos quatro anos é continuar com esse programa, que é uma política para a cidade, não só para a minha gestão", disse Paes.

Principal concorrente do peemedebista, de acordo com as pesquisas de opinião, Marcelo Freixo (Psol) foi o único candidato a comparecer ao encontro organizado por praticantes das mais variadas correntes religiosas, que culminou com a assinatura de uma carta-compromisso, na qual o deputado estadual se comprometeu com a causa da liberdade religiosa e com projetos como a criação de estruturas contra a intolerância e o apoio às ações de fiscalização de denúncias.

"A intolerância é o principal combustível do medo, e o medo produz violência. Mais do que assinar um compromisso, vamos trabalhar para que essas políticas públicas saiam do papel. Queremos ajudar a construir um outro olhar no Rio, no Brasil e no mundo. A relação do Estado com as religiões tem que ser de respeito a todas", afirmou Freixo, que participou da 5ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, pela orla de Copacabana, após a reunião com as lideranças religiosas, sendo acompanhado pro candidatos a vereadores do PSOL.

Também em Copacabana, a deputada estadual e candidata do PV à prefeitura do Rio, Aspásia Camargo participou, na companhia de seu concorrente a vice, Alfredo Piragibe (PV), de uma caminhada reunindo as mulheres do Partido Verde.

O concorrente do PSDB ao executivo local, Otavio Leite, por sua vez, participou de evento na zona oeste do Rio, no qual estiveram reunidas milhares de pessoas portadoras de deficiência em apoio a sua campanha. Autor da emenda que garantiu o passe livre no transporte público da capital para deficientes, Leita assistiu a apresentações no local e destacou a importância do desenvolvimento de projetos para esse público.

"A inclusão e a acessibilidade para as pessoas com deficiência, além de oferecer oportunidades sociais e profissionais para milhares de brasileiros, possui um significado todo especial por ser um fator de humanização da sociedade. No meu governo, nós vamos revolucionar as políticas públicas em prol desse segmento da sociedade", afirmou.

O candidato a prefeito Rodrigo Maia (DEM) participou de caminhada pelas feiras livres de Campo Grande e Senador Camará. No local, conversou com moradores e explicou alguns de seus projetos para tratar dos jovens e idosos. O programa de governo da coligação prevê estímulos à autonomia e ao convívio social entre a terceira idade. Durante a tarde, acompanhado da vice, Clarissa Garotinho, Maia liderou uma carreata em Santa Cruz.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade