PUBLICIDADE

Polícia

RJ: PM afirma que Bornier não pediu apoio policial em caminhada

9 set 2012 - 19h09
(atualizado às 19h16)
Compartilhar

A Polícia Militar (PM) confirmou não ter recebido ofício por parte da campanha do candidato a prefeito de Nova Iguaçu (RJ), Nelson Bornier (PMDB), para fazer o reforço do policiamento de sua comitiva durante visita ao conjunto habitacional da Marinha, na cidade da baixada fluminense, a 28 km da capital.

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

A caminhada em prol do peemedebista, que reunia 300 pessoas, foi interrompida neste domingo, após um ataque de traficantes da região, que agrediram integrantes da equipe de Bornier e obrigaram que os envolvidos deixassem o local.

De acordo com a assessoria da PM, o comandante do 20º batalhão em Mesquita, tenente-coronel Marcos Borges, não recebeu nenhum pedido de apoio nos últimos dias, por este motivo o policiamento não foi reforçado. "Não recebemos nenhum ofício para reforçar o policiamento da comitiva do candidato", afirmou a assessoria, que ainda se dispôs a prestar apoio para qualquer candidato, desde que seja previamente solicitado.

Segundo a assessoria de Bornier, o ataque dos traficantes aconteceu quando a militância deixava o local em função da ordem dos bandidos que dominam a região. "O tráfico tinha dado tiro pro alto anunciado que não era para a gente permanecer ali e estávamos saindo quando aconteceu o ataque próximo à estrada de Madureira. Tentaram tomar o carro do motorista da equipe de reportagem e ele foi agredido, assim como um rapaz que estava próximo a ele. Ambos estão bastante feridos. Foi um pânico generalizado".

A assessoria da PM, o fato "foi isolado" e aconteceu apenas com dois militantes de Bornier. Tanto que o candidato continuou com sua panfletagem normalmente. A PM ainda explicou que a região é um "estica" - ponto de comércio de drogas - dos traficantes da zona oeste do Rio.

O candidato Marcelo Freixo (Psol), encontrou-se com o candidato a vice de sua chapa, Marcelo Yuka, no Aterro do Flamengo, também na zona sul
O candidato Marcelo Freixo (Psol), encontrou-se com o candidato a vice de sua chapa, Marcelo Yuka, no Aterro do Flamengo, também na zona sul
Foto: Mario Campagnani / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade