PUBLICIDADE

Política

Paes: "foi reunião com cooperativas, parece que tinha milicianos"

6 set 2012 - 01h46
Compartilhar
Juliana Prado
Direto do Rio de Janeiro

O prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PMDB), confirmou, após o debate realizado pela Rede TV! e Folha de S. Paulo na noite desta quarta feira, que se reuniu com representantes de cooperativas de vans em 2009. Ele ainda admitiu que "parece que tinha alguns milicianos ali", mas que não tinha conhecimento da presença de criminosos no grupo.

Prefeito comentou novos ataques do rival do Psol que associam candidato à reeleição a milícias
Prefeito comentou novos ataques do rival do Psol que associam candidato à reeleição a milícias
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

O tema foi mencionado pelo candidato do Psol, Marcelo Freixo, durante o debate. O deputado estadual reiterou as acusações de que Paes se reuniu com milicianos. "Tem muito delinquente na política do Rio de Janeiro. Acho que não é o caso das pessoas que estão aqui hoje nesse debate", disse Paes.

O prefeito minimizou os diversos ataques de que sua gestão foi alvo no confronto. "Estive essa semana com o Sri Sri e ele ficou falando pra mim: 'respira, respira', e lembrei da meditação dele e nem prestei tenção do que falavam de mim não", brincou, citando o líder espiritual indiano que esteve essa semana no Rio. "A gente tem que discutir cidade. Quando entra na baixaria ninguém gosta", resumiu.

Questionado se considerou o debate fraco, o prefeito disse que, desta vez, só comentaria o assunto com sua esposa, em casa. No dia seguinte ao primeiro debate da TV Bandeirantes, há um mês, um vazamento de áudio flagrou o prefeito dizendo que o confronto tinha sido "sonolento".

Paes voltou a dizer que pesquisa eleitoral não influencia suas colocações e sua postura de candidato. "Pesquisa não me emociona, não olho, não entendo. Estou 'prefeitando'", concluiu.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade