PUBLICIDADE

Política

Russomanno cai 7 pontos; Haddad e Serra seguem empatados, diz Ibope

2 out 2012 - 19h00
(atualizado às 19h47)
Compartilhar

A cinco dias da eleição, o candidato do PRB à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, caiu 7 pontos percentuais, segundo pesquisa divulgada pelo instituto Ibope. Já o candidato tucano José Serra e o petista Fernando Haddad continuam em empate técnico, com 19% e 18% respectivamente.

Ao lado de várias crianças e na frente das câmeras, o candidato do PRB à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, decidiu "imitar" o adversário tucano José Serra e arriscou chutar uma bola em um campinho na comunidade Vila da Paz, zona sul da capital paulista
Ao lado de várias crianças e na frente das câmeras, o candidato do PRB à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, decidiu "imitar" o adversário tucano José Serra e arriscou chutar uma bola em um campinho na comunidade Vila da Paz, zona sul da capital paulista
Foto: Adriano Lima / Terra

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País

Acompanhe as pesquisas eleitorais

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

O levantamento encomendado pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, apontou que Russomanno caiu de 34% para 27%. O resultado confirma tendência apontada pela última pesquisa Datafolha, que mostrou o candidato com 30% das intenções de voto.

Segundo a pesquisa, quem mais se beneficiou com a perda de votos de Russomanno foi o candidato Gabriel Chalita do PMDB, que oscilou de 7% para 10%. É a primeira vez que o candidato atinge dois dígitos nas intenções de voto.

A candidata Soninha Francine do PPS está com 4% e Carlos Giannazi do PSOL registrou 1%. Os outros candidatos, Paulinho da Força do PDT, Ana Luiza do PSTU, Levy Fidelix do PRTB, Eymael do PSDC, Miguel do PPL e Anaí Caproni do PCO não foram citados.

Brancos e nulos somaram 11% e os indecisos marcam 9%.

Índice de rejeição

A pesquisa perguntou também em quem os entrevistados não votariam de jeito nenhum. Serra foi o mais citado, com índice de rejeição de 38%. O segundo mais rejeitado pelos eleitores é o candidato petista Fernando Haddad, com 19%. E Soninha Francine aparece em terceiro lugar com 17% de rejeição.

Segundo turno

Ainda de acordo com o Ibope, o resultado para um possível segundo turno levando em consideração o resultado dessa pesquisa aponta a vitória de Russomanno, com 39% se disputasse contra Haddad, que ficaria 30%. E se fosse contra o Serra, Russomanno teria uma vitória de 46%, contra 28% do tucano.

Em uma provável disputa do petista Haddad contra o tucano Serra, Haddad venceria com 38%, contra 31% de Serra.

A pesquisa foi realizada pelo Ibope entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro e ouviu 1.204 pessoas. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número SP-1474/2012 e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade