PUBLICIDADE

Política

Datafolha: Russomanno cai 5 pontos e Serra segue à frente de Haddad

27 set 2012 - 19h06
(atualizado às 20h03)
Compartilhar

O Datafolha divulgou a sexta pesquisa sobre a disputa pela prefeitura de São Paulo. Encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo , a nova análise mostra uma queda de cinco pontos percentuais do candidato Celso Russomanno (PRB) e mostrou José Serra (PSDB) para Fernando Haddad (PT), em relação à última pesquisa no dia 19 de setembro.

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País

Acompanhe as pesquisas eleitorais

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Mesmo com a queda, Russomanno ainda lidera com 30%. José Serra oscilou 1 ponto percentual para cima e chegou aos 22%. Haddad subiu três pontos percentuais e chegou aos 18%. Gabriel Chalita, do PMDB, também variou um ponto percentual para cima, e chegou aos 9%.

Soninha Francine (PPS) manteve os 4% da última pesquisa. Paulinho da Força (PDT) e Carlos Giannazi (Psol) apresentaram 1%. Levy Fidelix (PRTB), José Maria Eymael (PSDC), Miguel Manso (PPL), Ana Luiza (PSTU) e Anai Caproni (PCO) não atingiram 1%. Votos brancos e nulos somam 8%. Indecisos 6%.

O Datafolha ainda analisou os votos válidos, simulação sem os índices votos brancos e nulos e indecisos. Russomanno marcou 34% neste quesito. Em seguida, Serra obteve 25%, Haddad 21%, Chalita 10% e Soninha 5%.

O Datafolha entrevistou 1770 pessoas na capital paulista, entre os dias 26 e 27 de setembro, com a margem de erro de dois pontos percentuais, para mais o para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), com o número SP-01182/2012.

Rejeição e 2º turno

Candidato garantiu que não há irregularidade nenhuma com os profissionais que atuam em sua campanha
Candidato garantiu que não há irregularidade nenhuma com os profissionais que atuam em sua campanha
Foto: Léo Pinheiro / Terra

O Datafolha ainda analisou o índice de rejeição entre os

candidatos a prefeito de São Paulo

. O candidato José Serra é o mais rejeitado pelos paulistanos, com 45%. Na sequência aparece Fernando Haddad, com 24%. Celso Russomanno e Soninha Francine apresentam 22% cada um. Gabriel Chalita é rejeitado por 14% do eleitorado.

Também foi realizada uma simulação de 2º turno, com três cenários envolvendo os candidatos Russomanno, Serra e Haddad. O candidato do PRB derrotaria Serra e Haddad, com 50% contra 34% do tucano e com 49% contra 34% do petista. Em outro cenário, Haddad ganharia com 48% contra 38% de Serra.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade