PUBLICIDADE

Política

RJ: Maia é o candidato mais rejeitado no Rio, segundo pesquisa

5 set 2012 - 19h53
(atualizado às 22h28)
Compartilhar
Cirilo Junior
Direto do Rio de Janeiro

O candidato do DEM à prefeitura do Rio, Rodrigo Maia, é o candidato mais rejeitado pelo eleitorado carioca, segundo a pesquisa do Ibope divulgada nesta quarta-feira. Dos 1,001 entrevistados pelo instituto, entre os dias 2 e 4 de setembro, 36% disseram que não pretendem votar, de jeito nenhum, no filho do ex-prefeito e candidato a vereador, Cesar Maia (DEM). Rodrigo Maia, que se aliou ao grupo do ex-governador Anthony Garotinho (PR), é o terceiro na intenção de voto medida pelo Ibope, com 3% da preferência do eleitorado.

Marcelo Freixo (Psol) deu uma pausa na caminhada no bairro de Brás de Pina para assistir ao jogo Brasil x México
Marcelo Freixo (Psol) deu uma pausa na caminhada no bairro de Brás de Pina para assistir ao jogo Brasil x México
Foto: Adriana Lorete / Divulgação

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Líder nas pesquisas, o candidato à reeleição, Eduardo Paes (PMDB) tem 21% de rejeição, sendo o segundo candidato mais citado pelos entrevistados, quando questionados em quem não pretendem votar no dia 7 de outubro. Em relação às intenções de voto, Paes tem a preferência de 52% dos que foram consultados.

Aspásia Camargo (PV) tem 18% de rejeição, ficando um pouco atrás do atual prefeito, nesse quesito. Já Otávio Leite (PSDB), Cyro Garcia (PSTU) e Antônio Carlos (PCO), foram rejeitados por 13% dos entrevistados.

Do total de consultados, 12% responderam que não votariam em Fernando Siqueira (PPL). Marcelo Freixo (PSol) foi o candidato menos rejeitado. Entre os entrevistados pelo Ibope, 11% disseram que não querem a eleição do socialista. Na intenção de votos dos que foram questionados pelo instituto, Freixo foi o segundo mais citado, com 14% da preferência.

O Ibope informou ainda que 6% dos que responderam à pesquisa afirmaram que poderão votar em qualquer um dos candidatos. Já 7% dos entrevistados não souberam responder.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade