PUBLICIDADE

Política

Ibope: Eduardo Paes cresce 5 pontos e pode ser reeleito no 1º turno

5 set 2012 - 19h40
(atualizado às 19h56)
Compartilhar
Cirilo Junior
Direto do Rio de Janeiro

O prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PMDB), teve um aumento de cinco pontos percentuais, em relação à pesquisa anterior publicada no dia 17 de agosto, e segue líder na disputa pelo executivo carioca, com 52%. A pesquisa encomendada pela Rede Globo, mostrou uma oscilação do segundo colocado, o candidato Marcelo Freixo (Psol), em dois pontos percentuais para cima, passando de 12% para 14%. Com isso, o atual prefeito pode ser reeleito ainda no 1º turno das eleições municipais, que acontece no dia 7 de outubro.

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Rodrigo Maia (DEM) oscilou dois pontos percentuais para baixo, e passou a ter 3%. Os candidatos Otávio Leite (PSDB) variou 1 ponto percentual para baixo, e está com 2%, empatado restritamente com a candidata do PV, Aspásia Camargo, que teve oscilação de um ponto para cima, e registrou 2%.

Cyro Garcia (PSTU), Fernando Siqueira (PPL) e Antônio Carlos (PCO) não pontuaram nesta pesquisa. Votos brancos e nulos somam 16%, não sabem ou não responderam 10%.

A pesquisa Ibope foi realizada entre os dias 2 e 4 de setembro e entrevistou 1.001 pessoas na capital fluminense. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), com o número 00074/2012.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade