PUBLICIDADE

Política

PE: prefeito eleito de Recife inaugura escritório de transição

16 out 2012 - 18h59
Compartilhar
Celso Calheiros
Direto de Recife

A eleição para prefeito de Recife foi definida no primeiro turno em favor de Geraldo Julio (PSB), no entanto, a vitória não significou nenhuma interrupção na agenda do político. Geraldo acordou cedo na manhã seguinte à vitória para entrevistas e passou a semana entre reuniões de avaliação e visitas a ministros do seu partido, em Brasília. Depois de receber o urbanista colombiano Ricardo Montezuma, na segunda-feira, o socialista inaugurou o escritório de transição nesta terça-feira.

Prefeito eleito inaugurou escritório de transição nesta terça-feira
Prefeito eleito inaugurou escritório de transição nesta terça-feira
Foto: Divulgação

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

O escritório de transição será instalado em dois andares de um dos modernos edifícios empresariais da Ilha do Leite, bairro em região central no Recife. A Caixa Econômica Federal cedeu o espaço gratuitamente, informou a assessoria do candidato.

A pressa em iniciar a transição é explicada pelo próprio futuro prefeito em virtude dos grandes eventos que ocorrem no início do ano, como a abertura do ano letivo e o carnaval. "São eventos que temos pouco tempo para planejar. Por isso, a nossa equipe e a do prefeito João da Costa vão trabalhar em conjunto desde o primeiro momento", disse Geraldo Julio, que tem uma reunião marcada com o atual prefeito da capital pernambucana, João da Costa (PT), nesta quarta-feira.

A definição dos coordenadores das equipes de transição é esperada com ansiedade, da mesma forma como o restante da equipe de Geraldo Júlio, que pretende procurar a Câmara dos Vereadores do Recife para buscar informações a respeito do orçamento do Executivo. "Vamos solicitar informações e acompanhar a tramitação do orçamento para o ano que vem", adiantou o prefeito eleito.

Daniel Coelho lidera oposição
O deputado estadual Daniel Coelho (PSDB), segundo candidato mais votado à prefeitura do Recife, assumiu a postura de líder da oposição ao convocar uma reunião de avaliação com os principais vereadores eleitos pelo PSDB, PPS e DEM. Entre os convidados está o candidato derrotado a vereador, Edilson Silva, do Psol, cuja votação foi de 13.661. Mesmo sendo o terceiro mais votado, Edilson não foi eleito devido ao fato de o seu partido não ter atingido o coeficiente eleitoral.

Sobre o PT, Geraldo espera que os petistas sejam aliados do seu governo. "O PT é muito bem vindo ao governo, se quiser acompanhar nosso programa de governo. Nós temos os 14 partidos da coligação, mas conto com o PT e todos que quiserem nos apoiar".

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade