PUBLICIDADE

Política

RS: tesoureiro do PSDB morre na véspera do 2° turno em Pelotas

28 out 2012 - 10h54
(atualizado às 11h01)
Compartilhar

O candidato do PSDB à prefeitura de Pelotas, Eduardo Leite, recebeu uma notícia triste na manhã deste domingo, dia da votação do segundo turno: o tesoureiro de sua campanha, Carlos Roberto Martins, faleceu durante a madrugada, vítima de uma parada cardíaca. Amigo da família e pessoal do candidato, Bebete, como era conhecido, tinha problemas cardíacos e sofrera um enfarte há alguns anos, mas não apresentara recentemente nenhum sintoma, segundo a assessoria tucana na cidade.

Conheça os candidatos a prefeito de todo o País

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Ainda no sábado, o tesoureiro participou do último ato de campanha de Leite, uma carreata que percorreu diversos bairros de Pelotas - a cidade é o terceiro maior colégio eleitoral do Rio Grande do Sul. À noite, Bebete ainda teria feito alguns pagamentos referentes a despesas da campanha.

Apesar da tristeza, segundo a assessoria do candidato tucano, a agenda do dia foi mantida. De manhã, Leite tomou café no Curi Palace Hotel com apoiadores, e às 11h irá à seção depositar o seu voto. Depois, participa do funeral do amigo e ex-secretário.

Após as 17h, Leite acompanha a apuração das urnas na casa de seus pais, no bairro Centro.

Segundo turno ocorre em 50 municípios

Mais de 31 milhões de eleitores vão às urnas neste domingo eleger o prefeito em 50 cidades do Brasil em que há segundo turno, sendo 17 capitais. O Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, faz a cobertura completa das eleições nas capitais e principais cidades do País e apuração de votos em tempo real.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade