PUBLICIDADE

Política

Reeleita, Heloísa Helena diz que "enfrentar a canalha política é difícil"

10 out 2012 - 09h55
(atualizado às 17h59)
Compartilhar
Murilo Matias

Afastada da cena política em âmbito nacional desde que concorreu à presidência da República em 2008 e obteve 6,5 milhões de votos, Heloísa Helena (Psol) conquistou a reeleição para a Câmara Municipal de Vereadores de Maceió neste domingo. Apesar de ter sido pela segunda vez consecutiva a candidata mais votada com 19.216, a ex-senadora obteve aproximadamente 10 mil votos a menos em comparação com a eleição de 2008.

Apesar de ter diminuído votação, Heloísa Helena reelegeu-se como a vereadora mais votada da capital alagoana
Apesar de ter diminuído votação, Heloísa Helena reelegeu-se como a vereadora mais votada da capital alagoana
Foto: Roosewelt Pinheiro / Agência Brasil

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

"Foi uma eleição muito difícil. Enfrentar a canalha política local é sempre muito difícil pelo abuso do poder econômico, a roubalheira, a tentativa espúria de tentar me aniquilar a qualquer custo, mas, como toda sobrevivente, estou tentando seguir em frente. Na eleição passada eram 220 candidatos e nessa foram 532, então era normal essa pulverização acontece", declarou a parlamentar.

A respeito do resultado obtido pelo Psol no país, Heloísa Helena se disse afastada da direção nacional do partido para poder comentar a situação de sua legenda. Questionada sobre sua atuação local diante do novo governo que assumirá a prefeitura de Maceió, a vereadora afirmou que será fiel a sua história.

"Vou agir da mesma forma que agi ao longo da minha história de vida. Os projetos que significarem políticas públicas importantes para a maioria da população vou apoiar, o que significar banditismo político vou condenar com veemência. Nunca estive no parlamento para fazer o criticismo demagógico, nem para extorsões, e sim, sempre para ter independência", garantiu Heloísa Helena.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade