PUBLICIDADE

Política

Amazonas: TRE avalia como positiva eleição no Estado

7 out 2012 - 19h07
(atualizado às 22h14)
Compartilhar
Rômulo Araújo
Direto de Manaus

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amazonas (TRE-AM), desembargador Flávio Pascarelli, afirmou que as eleições de 2012 foram uma das mais tranquilas já realizadas. Em coletiva a imprensa, 15 minutos antes do fim das votações em Manaus, Pascarelli informou que apenas 18 urnas precisaram ser substituídas em todo o Estado, sendo sete na capital e 11 no interior. A previsão do TRE-AM, segundo ele, era de 10% de todas as urnas. As substituídas foram representam apenas 0.3%.

Em coletiva a imprensa, 15 minutos antes do fim das votações em Manaus, Pascarelli informou que apenas 18 urnas precisaram ser substituídas em todo o Estado
Em coletiva a imprensa, 15 minutos antes do fim das votações em Manaus, Pascarelli informou que apenas 18 urnas precisaram ser substituídas em todo o Estado
Foto: Rômulo Araújo / Especial para Terra

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País

O desembargador também ressaltou que no sábado foram registradas 87 ocorrências. Já neste domingo (07) foram 182 supostos crimes eleitorais. Pascarelli disse ter recebido informação de que a Polícia Militar, por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), foram registrados 23 ocorrências, com 13 pessoas presas. Já a Polícia Federal teve sete prisões em flagrante em todo o Estado de crimes de corrupção eleitoral.

A pesquisa de boca de urna divulgada neste domingo pelo Ibope aponta que o candidato à prefeitura de Manaus Artur Virgílio Neto (PSDB) teria 38% dos votos válidos e venceria a disputa no 1° turno. Em segundo lugar aparece Vanessa Grazziotin (PCdoB) com 27%. Atrás deles aparece Henrique Oliveira (PR), com 15%, e Serafim (PSB), com 9%.

Em frente ao TRE-AM, na zona centro-sul de Manaus, um esquema de segurança foi montado, com agentes de trânsito orientando o tráfego no local. Alguns eleitores começaram a chegar para acompanhar a contagem de votos pouco antes do final da votação. "Essas são as eleições mais tranquilas do estado do Amazonas", finalizou Pascarelli.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade