PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Política

PI: procurador investiga venda de voto por benefício do INSS

6 set 2012 - 12h31
(atualizado às 12h39)
Compartilhar
Yala Sena
Direto de Teresina

A Procuradoria Regional Eleitoral do Piauí divulgou na tarde desta quarta-feira que recebeu 45 denúncias de compra de voto nas eleições municipais no Estado. Entre as irregularidades está a de compra de voto em troca de benefícios do INSS e material de construções.

Grevistas protestam em frente ao TRE do Piauí
Grevistas protestam em frente ao TRE do Piauí
Foto: Yala Sena / Divulgação

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

O procurador Alexandre Assunção e Silva informou que as denúncias são também de transferência fraudulenta de títulos de eleitor, divulgação de pesquisas sem registros e propaganda irregular. "Há informações de doação de material de construção, transporte irregular de eleitores, além da compra do voto em dinheiro", enumerou.

De acordo com o Ministério Público Eleitoral, as denúncias foram formalizadas por partidos políticos, coligações e até mesmo por um eleitor que teria sido lesado por falsas promessas de candidatos. Os municípios investigados são de Bocaína, Canavieiras, Boa Hora, Parnaíba, Floriano, Campo Maior e Isaías Coelho.

Assunção e Silva informou que os casos já foram encaminhados aos promotores eleitorais, a quem compete adotar as providências cabíveis. Ele ressalta que as denúncias podem ser feitas diretamente aos promotores eleitorais nos municípios, bem como na sede da Procuradoria Regional Eleitoral no TRE ou no edifício do Ministério da Fazenda, 6º andar, em Teresina (PI).

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade