PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Política

RJ: TRE cassa registros de mais três candidaturas no estado

31 ago 2012 - 17h47
Compartilhar

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) impugnou três candidaturas a prefeito no estado. Carlos Frederico Kohler (PTN) teve registro negado para concorrer em Macaé, no norte fluminense, acatando pedido do Ministério Público Estadual, sob a alegação de não prestação de contas. Pelo mesmo motivo, foram indeferidas as candidaturas de Rachid Elmor (PDT) à prefeitura de Paty do Alferes, e de Rosaldo Machado (PMDB), então candidato em São José do Vale do Rio Preto.

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Os candidatos podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Na semana passada, o TRE-RJ tinha impugnado a candidatura à prefeitura de Campos de Rosinha Garotinho (PR), atual prefeita da cidade, com base na lei da Ficha Limpa. Ela já recorreu ao TSE e aguarda julgamento do recurso.

Em contrapartida, o tribunal liberou a candidatura de vários candidatos a prefeito em diversas cidades do Rio de Janeiro. Tiveram registros confirmados, Rogério Martins Lisboa (DEM), de Nova Iguaçu, Aluizio dos Santos Junior (PV), de Macaé, Pedro Rogério Vieira Cabral (PSD), de Nova Friburgo, Noel de Carvalho Neto (PMDB), de Resende, Ronald Faria Crespo (DEM), de Itaperuna, Ismeralda Rangel Garcia (PMDB), de Guapimirim, Anselmo Prata Vicente (PSC), de Carapebus, Josely Ferreira de Siqueira (PP), de São José de Ubá, Clementino da Conceição (PP), de Santa Maria Madalena, Jorge Luiz Monteiro Tannus (PT), de Porciúncula, Fernando da Silva Fernandes (PPS), de Itaperuna, Saulo de Tarso Pereira Correa da Silva (PSD), de Valença.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade