PUBLICIDADE

Política

AL: com voto de desempate, TRE barra candidatura de Lessa

20 ago 2012 - 19h18
(atualizado às 19h23)
Compartilhar
Odilon Rios
Direto de Maceió

O TRE-AL decidiu na tarde desta segunda-feira, por quatro votos a três, indeferir a candidatura do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) à prefeitura de Maceió. O voto do desempate foi da presidente do TRE, desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento. O candidato continua na disputa sub júdice, ou seja, sem registro, e corre o risco de não ser diplomado caso eleito. Os advogados vão recorrer no TSE.

Ex-governador e candidato pelo PDT (de vermelho, à dir.) é apoiado pelos senadores alagoanos Renan Calheiros e Fernando Collor de Mello (PTB)
Ex-governador e candidato pelo PDT (de vermelho, à dir.) é apoiado pelos senadores alagoanos Renan Calheiros e Fernando Collor de Mello (PTB)
Foto: Divulgação

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

O ex-governador teve a inelegibilidade recomendada pela promotoria eleitora da 1ª Zona no final de julho, por não ter apresentado quitação de pagamento de duas multas de 2004, com valor que hoje chegaria a R$ 42 mil. Em primeira instância, o juiz Erick Oliveira Costa, da mesma Zona Eleitoral de Maceió, considerou o candidato inelegível por ainda dever R$ 21.282, valor atualizado das parcelas que Lessa não teria pagado da multa aplicada há oito anos.

Na ocasião, o advogado de defesa do pedetista, Marcelo Brabo Magalhães, alegou que a dívida fora paga, e que o valor informado pela Justiça seria uma sobra do débito. "Até agora não houve decisão expressa nesse sentido, impedindo que o 'devedor' tivesse acesso ao pagamento facilitado pelo parcelamento, ou mesmo que pudesse fazer o pagamento daquele valor à vista", disse.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade