PUBLICIDADE

Política

Heloisa Helena gaúcha não poderá concorrer em Porto Alegre

27 jul 2012 - 18h42
Compartilhar

Homônima de um dos principais nomes do Psol nacional, a candidata à Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Heloisa Helena (Psol), teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral. A dona de casa de 63 anos não poderá concorrer por não constar na lista de eleitores da capital gaúcha.

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Em seu parecer, a juíza responsável pelo registro de candidaturas, Elisa Côrrea, da zona 161, considerou irregular a situação de Heloísa Helena por não constar no alistamento eleitoral e, portanto, não possuir condição de disputar a eleição, uma vez que sua situação não foi regularizada antes da apresentação do registro.

Heloisa Helena não foi localizada para comentar o caso. O Psol deve contestar a decisão. Para isso irá acionar o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) a fim de obter o aval para a candidata. Sua companheira de partido e candidata à presidência da República em 2006, Heloísa Helena (Psol) também concorrerá ao cargo de vereadora em Maceió, capital de Alagoas. Sua candidatura ainda aguarda julgamento da Justiça Eleitoral.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade