PUBLICIDADE

Política

Caminhada de Freixo no Rio tem adesão de petistas descontentes

15 jul 2012 - 18h46
Compartilhar

Durante uma caminhada na manhã deste domingo pela orla de Copacabana, o candidato do Psol à prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo, ganhou adesões de militantes do PT no grupo que o seguia. De acordo com a campanha de Freixo, os "penetras" discordaram da posição do partido na capital fluminense, que se aliou ao PMDB para apoiar a reeleição de Eduardo Paes, e resolveram engrossar o séquito do candidato socialista.

Petistas que apoiam Freixo participaram da caminhada do candidato do Psol
Petistas que apoiam Freixo participaram da caminhada do candidato do Psol
Foto: Adriana Lorete / Divulgação

"O projeto de cidade que os petistas querem não é o do Eduardo Paes", afirmou o candidato do Psol no início da caminhada, saudando os dissidentes do PT. "O acordo que a direção está fazendo é por cargos e não para melhorar a cidade. O mesmo está acontecendo com relação ao PDT, por isso os brizolistas também estão vindo para o nosso lado."

O músico e estudante de Direito Tomaz Miranda, 25 anos, um dos coordenadores do grupo Petistas com Freixo, afirmou não haver medo de represália. "O PT está cometendo um erro histórico ao se distanciar do nosso programa e de sua própria história. Essa é uma luta contra uma gestão autoritária da cidade, que não combina com o partido", afirmou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade