PUBLICIDADE

Política

Freixo inicia campanha e rechaça segundo plano: 'queremos ganhar'

6 jul 2012 - 12h18
(atualizado às 12h33)
Compartilhar
Cirilo Junior
Direto do Rio de Janeiro

O candidato do Psol à prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo, iniciou campanha eleitoral nesta sexta-feira com caminhada pelo Centro da cidade e ressaltou que sua candidatura está na disputa para ganhar, e não apenas para marcar posição. Freixo e seus correligionários seguiram até o tradicional Buraco do Lume, também no Centro, onde fizeram ato que marcou o começo da disputa dos socialistas pelo comando da capital fluminense.

"Estou muito animado, acho que a gente tem uma contribuição enorme a dar para a cidade", disse Freixo
"Estou muito animado, acho que a gente tem uma contribuição enorme a dar para a cidade", disse Freixo
Foto: Cirilo Junior / Terra

"Estou muito animado, acho que a gente tem uma contribuição enorme a dar para a cidade. Quero que a cidade ganhe com a eleição, independente de quem ganhe. A gente quer ganhar, não é uma candidatura para marcar posição. A cidade tem que se permitir o bom debate", afirmou.

Freixo disse esperar que a campanha prove que política pode ser feita com base em convicções e ideias e criticou as alianças eleitorais firmadas sem critério ideológico, com o objetivo de garantir tempo no horário eleitoral gratuito. "O que alguns consideram como falhas da campanha, de não ter aliança, de não ter tempo de TV, a gente considera um desafio, que pode se transformar numa virtude", observou, destacando que a internet e a militância na rua poderão fazer a diferença no resultado final.

Para o candidato, a campanha eleitoral dará a chance que se debatam, de forma mais aprofundada, falhas nas políticas públicas da cidade. Freixo criticou, especialmente, a situação da saúde, da educação e dos sistema de transportes do Rio, classificado por ele como "caro e caótico".

"O Rio de Janeiro não é uma cidade maravilhosa, mas um maravilhoso cenário para uma cidade. Para ser cidade maravilhosa, tem que ter política pública que garanta dignidade para se viver aqui."

Também participam do primeiro ato de campanha de Freixo o senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP), o deputado federal Chico Alencar (Psol-RJ) e os vereadores Eliomar Coelho e Paulo Pinheiro (ambos do Psol fluminense).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade