PUBLICIDADE

Política

RS: Wambert registra candidatura para prefeitura da capital

5 jul 2012 - 17h32
(atualizado às 17h44)
Compartilhar

O candidato do PSDB à Prefeitura de Porto Alegre, Wambert di Lorenzo, registrou nesta quinta-feira sua chapa no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na capital gaúcha. Acompanhado pelo candidato a vice, Marco Pinheiro (PRP), o professor oficializou a inscrição da coligação "Porto Alegre para Todos", que conta com o apoio do PRP.

O candidato do PSDB, Wambert di Lorenzo (esq.), e o seu vice Marco Pinheiro (PRP), em foto de arquivo
O candidato do PSDB, Wambert di Lorenzo (esq.), e o seu vice Marco Pinheiro (PRP), em foto de arquivo
Foto: Nanra Branco/PSDB / Divulgação

Há menos de duas semanas, o PSDB sofria com um racha entre dois grupos políticos influentes no partido. Apoiado pela ex-governadora Yeda Crusius, cuja candidatura chegou a ser cogitada, Wambert di Lorenzo venceu em votação secreta apertada na convenção municipal a linha do partido favorável ao deputado federal Nelson Marchezan Júnior, por 56 votos a 53. Pré-candidato até maio, Marchezan creditou a derrota à perda de apoio do presidente municipal da sigla, o vereador Mario Manfro.

Wambert di Lorenzo afirmou que o plano de campanha está amparado no "DNA de gestão eficiente do PSDB". "Enquanto os outros têm discurso, nós temos os exemplos de eficiência". O projeto, acrescenta o candidato, busca uma mudança de concepção de governo. "O nosso objeto será as pessoas, e não a cidade. Vamos governar para as pessoas".

A plataforma eleitoral também dará atenção para o Meio Ambiente, o combate ao crack e a subsidiariedade. "O município não consegue enfrentar sozinho problemas como o crack, por exemplo. A subsidiariedade permite que o município compartilhe com a sociedade estes enfrentamentos", concluiu.

Vereança

A coligação "Porto Alegre para Todos" também registrou a nominata de vereadores para a eleição proporcional. São 53 candidatos na lista - 47 tucanos e seis do PRP. Do total registrado, 16 são mulheres e 37 homens.

Perfil

Wambert Gomes Di Lorenzo, 42 anos, é advogado e professor de Ética Ambiental no Programa de Pós-Graduação em Direito da UCS e de Filosofia do Direito, Ciência Política e Direito Constitucional na Faculdade de Direito da PUCRS. Casado e pai de dois filhos, o político é filiado ao Partido da Socialdemocracia Brasileira desde 1991. É um dos fundadores do Movimento Franco Montoro, que resgata os valores do humanismo social cristão e que inspirou a fundação da sigla.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade