PUBLICIDADE

Política

RJ: Marcelo Freixo recebe apoio de ala brizolista do PDT

1 jul 2012 - 14h28
Compartilhar
André Naddeo
Direto do Rio de Janeiro

O pré-candidato do Psol à Prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo, recebeu na manhã deste domingo o apoio de um grupo de brizolistas, que abandonou o PDT para se juntar à campanha do deputado estadual.

Da esq. para a dir., Milton Temer, José Maurício, Vivaldo Barbosa, Marcelo Freixo, Chico Alencar, Ronald Barata e Vinicius Ornellas durante a entrega do manifesto do PDT histórico a Marcelo Freixo, no RJ
Da esq. para a dir., Milton Temer, José Maurício, Vivaldo Barbosa, Marcelo Freixo, Chico Alencar, Ronald Barata e Vinicius Ornellas durante a entrega do manifesto do PDT histórico a Marcelo Freixo, no RJ
Foto: Alexandre Lima / Divulgação

Alegando repúdio aos rumos tomados pelo partido fundado por Leonel Brizola, que apoia oficialmente o atual prefeito Eduardo Paes nas eleições municipais, o grupo entregou um manifesto de apoio ao candidato Freixo em encontro na sede do Psol, no centro do Rio de Janeiro.

Representando uma ala de cerca de 90 militantes dissidentes do PDT, de acordo com a assessoria de imprensa do candidato, o Movimento de Resistência Leonel Brizola esteve representado por brizolistas históricos, como Vivaldo Barbosa, José Maurício, Ronald Barata e Vinicius Ornellas.

"Fortalece o nosso diálogo com os setores da sociedade que estão inconformados com um modelo político que está aí. O Rio de Janeiro tem sido uma boa cidade para os investidores, mas não para quem vive nela. Queremos, sim, os investimentos, mas a Prefeitura precisa garantir melhores condições de vida, mais dignidade, para a população", afirmou Marcelo Freixo, após receber o manifesto das mãos de Vivaldo Barbosa.

"Estamos aqui porque estamos nos rebelando contra os rumos do PDT no nível nacional, mas especialmente no Rio, onde Eduardo Paes e Sérgio Cabral representam para nós a degradação da política. Vemos Marcelo Freixo como um símbolo de rebeldia, de rejeição a essa degradação. Estamos aqui para dar respaldo político e moral à luta que ele representa", afirmou Barbosa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade