PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Política

CE: recém chegado de Portugal, Torgan é confirmado pelo DEM

1 jul 2012 - 10h46
(atualizado às 11h35)
Compartilhar
Omar Jacob
Omar Jacob

O ex-deputado federal Moroni Torgan foi recebido com festa no colégio Academos, centro da capital cearense, onde o Democratas realizou convenção para a disputa pela prefeitura de Fortaleza. Recém-chegado de Portugal, ele disse que, mesmo depois de 3 anos afastado da política e da cidade, ele se sentiria um "covarde" caso não voltasse. Moroni foi confirmado como candidato à sucessão municipal em Fortaleza pelo DEM na noite deste sábado.

O candidato a vice na chapa encabeçada por ele é o médico Lineu Jucá, também do DEM. Os dois devem engrossar as discussões nas temáticas da saúde, já lançadas pelos candidatos Heitor Férrer (PDT), Roberto Cláudio (PSB) e o vice de Elmano de Freitas (PT), Antônio Mourão (PT).

Moroni Torgan viajou em 2009 para Portugal em uma missão religiosa pela igreja mórmon. O projeto terminou em junho, quando Torgan foi substituído por um membro norte-americano da mesma igreja.

O missionário Moroni Torgan correu risco de não chegar a tempo para a convenção do DEM em Fortaleza, já que ele só desembarcou de Lisboa, em Fortaleza, às 18h20, praticamente no mesmo horário em que militantes já agitavam as bandeiras com a sigla do partido. Com a greve dos controladores aéreos, a companhia responsável pela linha chegou a cancelar quatro voos e a reprogramar outros onze.

Várias lideranças da legenda estiveram presentes, entre elas o presidente do diretório municipal do DEM, Robinson de Castro e Silva. O Democratas é o último partido a homologar candidato e vice para a disputa em Fortaleza e seguem na mesma linha de "chapa pura" do PCdoB, do PSDB, do PPL e do PSTU.

Moroni Torgan se destacou quando foi delegado da Polícia Federal em Fortaleza e, depois, secretário de Segurança Pública do Ceará. Como deputado federal, ele foi presidente da CPI do Tráfico de Armas, em 2006.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade