PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Política

PSDB quer 'novo líder' e Matarazzo deve ser anunciado vice de Serra

27 jun 2012 - 10h18
Compartilhar
Thiago Tufano
Direto de São Paulo

Apesar dos vários nomes cotados para ser o vice de José Serra nas eleições municipais deste ano em São Paulo, o PSDB preferiu formar uma chapa puro sangue e deve anunciar Andrea Matarazzo, 55 anos, ex-secretário da Cultura, como braço direito do candidato tucano nesta quinta-feira. A ideia do partido é mostrar um "novo nome" pensando no futuro e o de Matarazzo é "quase unanimidade" entre os tucanos.

"O Andrea tem uma relação histórica e sempre foi o aliado mais leal do Serra. Agora seria a vez dele, já que em 2006 foi o Goldman e, em 2010, o Aloísio. Faltou ao Andrea essa oportunidade e ele é um nome de consenso. É dessa geração nova que precisamos e queremos lançar uma liderança do PSDB", afirmou um dos membros do partido ao Terra.

O nome de Matarazzo deve ser oficializado pelo partido nesta quinta, após uma reunião entre os diretórios. No entanto, apesar da decisão estar tomada, o PSDB ainda encontra a resistência do partido do atual prefeito, Gilberto Kassab. "Tudo o que os aliados pediram até agora nós atendemos. Até o DEM apoia o Matarazzo. Alguns ainda batem o pé, mas deve ceder".

O nome de Matarazzo ganhou grande força nos últimos dias. O partido e José Serra estão convencidos de que o ex-secretário da Cultura é a melhor opção para estar ao lado do ex-governador. "É uma pessoa que tem uma situação de vida confortável e se dedica muito à cidade. Seria um ganho muito grande para o Serra".

Os nomes de Alexandre Schneider (PSD), Rodrigo Garcia (DEM) e Eduardo Jorge (PV), integrantes dos partidos que formam a coligação com o PSDB para as eleições municipais deste ano, também foram cotados, mas a preferência dos tucanos em formar uma chapa pura foi grande, e Serra terá o nome de seu braço direito oficializado amanhã.

"Temos discutido internamente e há unanimidade no PSDB em torno do nome do Matarazzo. Ele é seguramente quem mais conhece a administração municipal. Ele exerceu o papel de primeiro ministro do Serra e do Kassab quando foram prefeitos. No entanto, a escolha é do Serra. É o candidato quem escolhe com quem ele irá caminhar", afirmou o vereador Floriano Pesaro, líder do partido na Câmara Municipal.

Antes da escolha do PSDB em lançar Serra, mais uma vez à disputa pela Prefeitura da capital paulista, Matarazzo participou das prévias ao lado de Bruno Covas, José Aníbal e Ricardo Trípoli. Porém, os tucanos optaram por Serra. Além de comandar a Secretaria de Cultura, Matarazzo coordenou a Secretaria das Subprefeituras de São Paulo.

Andrea Matarazzo deve ser anunciado vice de Serra nesta quinta
Andrea Matarazzo deve ser anunciado vice de Serra nesta quinta
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade