PUBLICIDADE

Política

Lula promete 'morder canela dos adversários' por Haddad

25 jun 2012 - 20h43
(atualizado às 21h46)
Compartilhar
Renan Truffi
Direto de São Paulo

No anúncio da aliança entre PCdoB e PT, que aconteceu nesta segunda-feira no diretório nacional do partido comunista, em São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou o desempenho de José Serra, pré-candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, nas pesquisas de intenção de voto. Além disso, ele prometeu entrar na campanha pelo pré-candidato petista, Fernando Haddad, até agosto.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu "morder canela dos adversários" para eleger Fernando Haddad em São Paulo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu "morder canela dos adversários" para eleger Fernando Haddad em São Paulo
Foto: Tercio Teixeira / Futura Press

"Não sei se vocês percebem que o Serra está patinando. Eu acho que jogaram óleo na pista de patins dele. Ele vai perceber que foi equívoco de quem o convenceu a se candidatar. Ao invés de governar, o bichinho (Serra) ficou um ano e quatro meses. Não pegou nem a segunda enchente e já correu. Haddad vai repetir em São Paulo o que a Erundina fez. A partir de julho ou agosto vou estar melhor e vou me dedicar à campanha em São Paulo. Se necessário vou morder a canela dos adversários para que Fernando Haddad seja prefeito", afirmou.

Haddad, por sua vez, afirmou que tem certeza que vencerá as eleições municipais. Antes de deixar a sede do partido, ele também prometeu anunciar seu novo vice até quarta-feira.

"Satisfação enorme em visitar a sede desta instituição que aprendi a admirar. Nossos dois partidos sustentaram o governo Lula e o Dilma e o Brasil vem se transformando numa nação mais justa. Não tenho nenhuma dúvida de que essa aliança vai ser vitoriosa. Não será governo do PT com apoio do PCdoB. Será uma coalização de forças. Devemos decidir o vice até quarta-feira. Ainda vamos conversar com todos os partidos", disse o ex-ministro da Educação.

Ao lado de Haddad estava Netinho de Paula (PCdoB-SP). Ele participou da coletiva em que seu partido anunciou a retirada de sua candidatura pelo apoio ao petista. Por conta desta desistência, o PCdoB deve indicar o vice na chapa de Haddad. Segundo o próprio Netinho, os petistas estão entre os nomes de Nádia Campeão, presidente estadual do partido, Leci Brandão, deputada estadual e Jamil Murad, vereador na capital paulista.

"Coração ferido"

No entanto, Netinho não escondeu sua tristeza em ter que desistir da disputa.

"Não dá para esconder que o coração do negrão está ferido. Mas, pessoas que vieram de onde eu vim transformam esse sentimento em força para vencer e essa força que vou transferir para sua candidatura, viu Haddad", declarou ao ex-ministro.

"Mas não é que eu desisti, não. Ainda não chegou a hora. Fui convencido de fazer parte desse projeto nacional. Perdi esse debate porque, de fato, a eleição está polarizada. E, quando há polarização, meu lado vai ser sempre o lado da figura que ajudou milhares de pobres e negros neste país", disse olhando para Lula.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade