PUBLICIDADE

Política

Chapa pura ganha força e Matarazzo é o favorito a vice de Serra

25 jun 2012 - 13h41
Compartilhar
Thiago Tufano
Direto de São Paulo

Líder do PSDB na Câmara Municipal de São Paulo, o vereador Floriano Pesaro afirmou na manhã desta segunda-feira, em entrevista ao Terra, que a sigla deseja uma chapa 'puro sangue' para as eleições municipais deste ano. Com isso, a dúvida em torno do nome do vice do candidato tucano José Serra está perto de ser desvendada. De acordo com o vereador, o ex-secretário estadual da Cultura, Andrea Matarazzo, é "quase unanimidade" no partido e é o nome mais forte entre as possibilidades. Porém, Pesaro deixou bem claro que a escolha partirá de Serra.

"Até sábado o Andrea estava praticamente definido como candidato do partido. Para minha surpresa, percebi que o nome do Edson Aparecido passou a valer também. Alguns vereadores passaram a citar o Edson como possível alternativa e o PSDB passou a ter dois nomes. A chapa pura é uma vontade do partido, mas a decisão é sempre do candidato. Acho que o nome que mais conhece a cidade, mais preparado para ajudar o Serra é o Andrea Matarazzo. Não sou só eu que acho, ele é quase uma unanimidade no partido", afirmou Pesaro.

Os nomes de Alexandre Schneider (PSD), Rodrigo Garcia (DEM) e Eduardo Jorge (PV), integrantes dos partidos que formam a coligação com o PSDB para as eleições municipais deste ano, também estão em pauta. Porém, de acordo com Pesaro, o candidato do Partido Verde perdeu força nos últimos dias.

"Nós escolhemos o noivo e agora o noivo escolherá a noiva. Claro que podemos sugerir e os melhores nomes estão sendo cotados, tanto o do PSD quanto o do DEM. Já o Eduardo Jorge eu acho mais difícil, porque infelizmente, tiveram umas matérias no jornal que prejudicaram a imagem dele. Não acredito nos jornais, acredito nele, mas isso traz um problema adicional. Acho que o nome dele não faz mais parte", afirmou Pesaro, referindo-se às acusações de que o ex-secretário do Meio Ambiente estaria envolvido em um esquema de corrupção na emissão de licença para o Shopping Higienópolis, na capital paulista.

O vereador deixou bem claro que José Serra não fala no assunto, mas que a decisão deve sair ainda esta semana, já que o nome deve ser apresentado até o dia 30. "São excelentes pré-candidatos, mas a escolha é do Serra. É um direito dele escolher o vice. O PSDB advoga o vice como tese e nós achamos melhor o nosso nome. Porém a decisão é do noivo e o Serra não toca nesse assunto".

O Terra entrou em contato com a assessoria de Matarazzo, mas o ex-secretário afirmou que não gostaria de comentar o assunto.

Segundo o líder do PSDB na Câmara Municipal de São Paulo, o vereador Floriano Pesaro, PSDB deseja uma chapa 'puro sangue' com Andrea Matarazzo (foto) como vice de José Serra
Segundo o líder do PSDB na Câmara Municipal de São Paulo, o vereador Floriano Pesaro, PSDB deseja uma chapa 'puro sangue' com Andrea Matarazzo (foto) como vice de José Serra
Foto: Fernando Borges / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade