PUBLICIDADE

Política

PTB lança deputado federal Eros Biondini à Prefeitura de BH

17 jun 2012 - 18h08
(atualizado às 18h21)
Compartilhar
Ney Rubens
Direto de Belo Horizonte

O PTB em Belo Horizonte lançou, na tarde deste domingo, em convenção realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o deputado federal Eros Biondini como pré-candidato a prefeito da capital mineira. O candidato a vice será o também deputado federal Stéfano Aguiar (PSC).

Deputado Federal Eros Biondini foi homologado neste domingo, em convenção do partido na capital mineira
Deputado Federal Eros Biondini foi homologado neste domingo, em convenção do partido na capital mineira
Foto: Ney Rubens / Especial para Terra

Em 2008, Biondini foi candidato a vice-prefeito na chapa do deputado federal Leonardo Quintão (PMDB), derrotado no segundo turno pelo atual prefeito Marcio Lacerda (PSB). Segundo Biondini, a opção de sair candidato nas eleições deste ano "surgiu justamente a partir da experiência de 2008". "Fui responsável naquela campanha pelo plano de governo participativo. Visitei vilas, favelas, aglomerados, periferia, e tenho de arquivo mais de duas mil enquetes com demandas da população de Belo Horizonte", explicou.

"Tive um chamado. Tenho identidade própria, minha candidatura tem o clamor da comunidade. A eleição de 2008 mostrou a diferença entre os pontos de vista meu e do Leonardo Quintão", afirmou. Perguntado sobre que diferenças seriam essas, Biondini preferiu não dizer.

Eros Biondini disse ainda que a sua candidatura "tem força própria e não recebeu qualquer influência das direções nacional e estadual do partido". Ao ser questionado sobre a possível participação do ex-deputado Roberto Jefferson, presidente do partido, na campanha, afirmou que "quem conduziu todo o processo no diretório municipal foi a nossa presidente em BH, vereadora Elaine Matozinhos. Temos independência".

Biondini foi eleito deputado federal em 2010 com 208 mil votos. Antes ele havia sido deputado estadual em Minas Gerais. Ligado à Igreja Católica, o deputado disse que, se eleito, irá trabalhar "principalmente na realização de obras estruturantes, de mobilidade urbana. Vamos fazer um novo pacto social que vai promover a qualidade de vida dos habitantes de BH nos próximos quatro anos. O metrô precisa sair do papel, o BRT (transporte rápido por ônibus) precisa sair do papel, o VLT (veículo leve sobre trilhos) precisa sair do papel, mas precisamos também que o belorizontino tenha qualidade de vida".

"Além disso precisamos de medidas sociais para os 20 mil usuários de crack e os 2,5 mil moradores de rua de BH", prometeu. "Tenho como maior referência o (ex-presidente) Getúlio Vargas, minha vontade é fazer um governo inspirado nele", concluiu.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade