PUBLICIDADE

Partidos usam a Rio+20 para cortejar Marina e sua 'onda verde'

Partidos aproveitam Rio+20 para cortejar Marina e sua 'onda verde'

10 jun 2012 - 11h24
(atualizado às 11h28)
Compartilhar

Faltando poucos dias para o início da Rio+20, a conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, alguns pré-candidatos já programam agendas no evento para angariar apoios dos aliados da ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Sem partido, Marina é a personalidade mais disputada depois de ter surpreendido a maioria dos analistas políticos ao abocanhar quase 20% dos votos no primeiro turno das eleições presidenciais de 2010.

O petista Fernando Haddad, que disputa a prefeitura de São Paulo, já confirmou que vai participar da Rio+20, que começa na quarta-feira e vai até o dia 22 de junho, no Rio de Janeiro. O ex-ministro da Educação vai tentar quebrar a residtência dos principais aliados de Marina, que saíram do PT juntamente com ela.

No Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (Psol) tentou conquistar o apoio formal do PV, partido pelo qual Marina concorreu em 2010. Com o fracasso nas negociações, fontes dão conta de que agora o deputado estadual tenta conseguir trazer Marina em pessoa para a sua campanha, algo considerado essencial para competir com Sérgio Cabral e a dupla formada por Anthony Garotinho e Cesar Maia.

Enquanto o governador vai apoiar o atual prefeito, Eduardo Paes, o ex-governador e o ex-prefeito vão apoiar a chapa formada por seus filhos Rodrigo Maia e Clarissa Garotinho.

Marina Silva concorreu à presidência da República em 2010 pelo PV
Marina Silva concorreu à presidência da República em 2010 pelo PV
Foto: Renato Araújo / Agência Brasil
Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade