PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Política

MT: prefeito de Barra dos Bugres segura repórter pelo pescoço

29 mai 2012 - 18h48
(atualizado às 20h09)
Compartilhar

O prefeito de Barra dos Bugres (MT), Wilson Francelino (PSD), segurou pelo pescoço a repórter Elissa Neves, da TV Independência - afiliada da Rede Record no município - que tentava entrevistá-lo durante a cobertura dos Jogos Estudantis da cidade.

O vídeo com a suposta agressão foi postado no YouTube e, até o momento, tem cerca de 16 mil visualizações . Nas imagens, é possível ver o prefeito, também conhecido como "Wilson Pescador", segurando o pescoço de Elissa, enquanto fala algo em seu ouvido.

Veja o vídeo com a suposta agressão do prefeito de Barra dos Bugres

A repórter afirma que abordou o prefeito para tentar entrevistá-lo sobre o evento, e que Wilson teria negado. Elissa então o questionou sobre o porquê da negativa, e o prefeito então teria a segurado e falado em seu ouvido. "Estava muito barulho, então não consegui entender direito o que ele me disse. Lembro apenas de ouvir a palavra 'desligado', mas não entendi completamente o que ele disse nessa hora", disse Elissa ao Terra.

Segundo a repórter, o prefeito não tinha ideia de que estava sendo gravado e, após o incidente, teria reagido com ironia às acusações de agressão. No vídeo, é possível ver Elissa acusando Wilson de agressão, enquanto o prefeito apenas responde, com um sorriso no rosto, "Eu? É verdade?".

Elissa não sabe afirmar ao certo a razão que levou o prefeito a agredi-la, mas afirma que Wilson não possui uma boa relação com a emissora, por conta das matérias feitas sobre os problemas em sua gestão.

Após o episódio, Elissa registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Militar, e também um Termo de Representação Criminal, na Polícia Civil, contra o prefeito Wilson Francelino. O caso agora está sob responsabilidade da assessoria jurídica da emissora em que a repórter trabalha.

Sindicato repudia

Em nota divulgada em seu site, o Sindicato dos Jornalistas do Mato Grosso repudiou publicamente as atitudes do prefeito de Barra dos Bugres. "A violência no trato com a colega da profissão deixou a diretoria do sindicato e a categoria indignados", afirma a nota.

Após a agressão, o sindicato prometeu tomar "outras medidas para dar um basta na tentativa de administradores públicos, como os da cidade, de se relacionarem com a Imprensa com o viés da violência sem fim, ao invés de mostrarem o que fazem em atos e serviços com o que arrecadam de impostos do cidadão".

Procurado pelo Terra, o prefeito Wilson Francelino não foi encontrado até às 18:15.

Prefeito Wilson Francelino (PSD) segura a repórter Elissa Neves pelo pescoço
Prefeito Wilson Francelino (PSD) segura a repórter Elissa Neves pelo pescoço
Foto: YouTube / Reprodução
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade