PUBLICIDADE

Política

SP: Russomanno critica proibição de exercer seu trabalho na TV

21 mai 2012 - 15h01
(atualizado às 16h10)
Compartilhar

Dassler Marques
Ricardo Santos
Direto de São Paulo

Apesar de ter conquistado o 2º lugar na última pesquisa de intenção de voto, o pré-candidato do PRB à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, não terá um cenário tão favorável a partir de 10 de junho. Pela legislação eleitoral, a partir do início das convenções partidárias, nenhum postulante ao Executivo municipal poderá apresentar programas na televisão. Pouco antes da sabatina promovida nesta segunda-feira pelo Terra e pelo SBT, Russomanno disse considerar injusta a imposição que deverá prejudicá-lo.

"Acho injusto que isso valha para o jornalista e não para outras profissões", disse ele. "Acho que devia ser proibido falar de política, mas não de exercer o meu trabalho." Russomanno apresenta um quadro na TV Record em que vai atrás de casos que envolvem o consumidor, e ficou muito conhecido pelo trabalho. Isso se refletiu na última pesquisa feita pelo Ibope, divulgada no início deste mês, em que o republicano aparece em segundo lugar, com 16% das intenções de voto, atrás apenas do pré-candidato tucano, José Serra (PSDB).

"É o carinho da população pelo trabalho que eu venho realizando", disse ele. Questionado sobre a estratégia que terá quando perder a exposição na TV e os outros partidos tiverem mais tempo de propaganda eleitoral gratuita, Russomanno disse apostar em coligações, mas não entrou em detalhes. "Estamos com o PHS, PRP, PTdoB e PTN, e estou conversando com vários, mas se você me perguntar quais, eu não digo. Isso pode atrapalhar as negociações."

O primeiro concorrente à prefeitura de São Paulo sabatinado foi Fernando Haddad (PT), entrevistado no dia 25 de abril. Na sequência, foi a vez Soninha Francine (PPS), no dia 30 daquele mês e, em seguida, do pré-candidato do PMDB, Gabriel Chalita, no último dia 7. Também já passaram pela sabatina Paulinho da Força (PDT), no dia 14 de maio, e Netinho de Paula (PCdoB), no dia 16. Depois de Celso Russomanno (PRB), José Serra (PSDB) foi convidado para a entrevista no próximo dia 23, mas a data foi adiada indefinidamente.

Sobre o Terra

O Terra é uma das 30 maiores empresas líderes de mídia digital no mundo, com uma audiência mensal de cerca de 100 milhões de pessoas, graças ao conteúdo de entretenimento, esportes e informação, em português, espanhol e inglês. Seu conteúdo é oferecido em 19 países nas Américas e Europa, em uma variedade de telas e dispositivos conectados, incluindo PCs, tablets, smartphones, TVs conectadas e telas de DOOH.

Escolhido no ano passado como uma das "Empresas Mais Inovadoras do Mundo" pela revista americana Fast Company, o Terra vem, ao longo de sua história, revolucionando a forma como as pessoas consomem conteúdo e serviços digitais. Além do conteúdo informativo de seus portais, vale destacar serviços e produtos reconhecidos mundialmente, como o serviço de música digital Sonora e sua plataforma de vídeo on-demand Sundaytv. Também têm papel de destaque as transmissões ao vivo de grandes shows, em sua plataforma Terra Live Music in Concert, assim como o de grandes eventos desportivos, como os Jogos Olímpicos.

Sobre o SBT

Rede de televisão com 30 anos de história, o SBT atinge 186 milhões de telespectadores e está presente em 97% dos lares brasileiros com televisão. A equipe de jornalismo foi recentemente reforçada, e hoje o time de apresentadores do SBT conta com Joseval Peixoto, Rachel Sheherazade, Carlos Nascimento, Cynthia Benini, Karyn Bravo, Hermano Henning, Analice Nicolau e Joyce Ribeiro, entre outros.

Russomanno explica motivos de atuar na defesa do consumidor:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade