PUBLICIDADE

Política

Maia: PT deve se aliar ao PSD em todas as cidades possíveis

10 fev 2012 - 20h00
(atualizado às 23h38)
Compartilhar
Luciana Cobucci
Direto de Brasília

O presidente da Câmara Federal, Marco Maia (PT-RS), afirmou nesta sexta-feira que o PT deve compor coalização junto ao atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), nas eleições deste ano pelo Executivo da maior cidade do País.

Gilberto Kassab foi vaiado ao ser anunciado
Gilberto Kassab foi vaiado ao ser anunciado
Foto: José Cruz / Agência Brasil

"O PT deve fazer aliança com Kassab em São Paulo e com o PSD em todas as cidades em que for possível. Não acho que deva ser uma determinação. Deve-se avaliar cada cidade. O PSD é um partido importante e é uma boa parceria para o PT nas eleições municipais", disse Maia no encontro de comemoração dos 32 anos do PT, em Brasília.

A força política de Kassab deve ser usada em favor da candidatura de Fernando Haddad (PT), que, apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deixou o Ministério da Educação para disputar a prefeitura paulistana. O cerimonial do PT apresentou Haddad como "ex-ministro, futuro candidato e futuro prefeito de São Paulo".

A senadora Marta Suplicy, que renunciou à intenção de concorrer a prefeitura após a articulação pró-Haddad, não compareceu à cerimônia. Ela mandou uma carta parabenizando o partido e disse que espera que todos estejam "fortes e unidos nas próximas décadas". José Dirceu foi aplaudido de pé pelos militantes presentes.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade