PUBLICIDADE

Política

'Haddad é o candidato do kit gay', diz Bolsonaro em cartaz

8 fev 2012 - 18h01
(atualizado às 18h59)
Compartilhar

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) afixou em um mural, na porta de seu gabinete no Congresso, um cartaz contra o ex-ministro da Educação Fernando Haddad, pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo. Ao lado de uma imagem de Haddad, o cartaz chama o petista de "o candidato do kit gay" e foi colocado em um espaço conhecido como "mural da vergonha".

Deputado diz que eleitorado paulistano precisa ser lembrado sobre atuação de Haddad no Ministério da Educação
Deputado diz que eleitorado paulistano precisa ser lembrado sobre atuação de Haddad no Ministério da Educação
Foto: Divulgação

Bolsonaro questiona se, caso seja eleito, Haddad tentará implementar nas escolas públicas paulistanas o kit anti-homofobia concebido quando ocupava o Ministério da Educação, que sofreu duras críticas de religiosos por supostamente fazer apologia à homossexualidade. Segundo o deputado, o eleitorado da capital paulista precisa conhecer bem os candidatos antes das eleições. "Para saber meu futuro, é preciso ver o meu passado", disse, em referência à gestão de Haddad no ministério.

Questionado sobre o impacto da ação nas eleições municipais, o deputado ironizou: "Eu acho que eu estou ajudando ele a ter votos de homossexuais. Não sei se ele vai ter de católico ou evangélico, mas de homossexual ele vai ter bastante voto", disse.

O Terra tentou entrar em contato com o ex-ministro Fernando Haddad, mas não havia tido sucesso até as 18h20.

Terra

Colaborou com esta notícia a internauta Grazi, de Brasília (DF), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade