PUBLICIDADE

'O paulistano quer um prefeito que cumpra seu mandato', diz Haddad

29 fev 2012 - 12h04
(atualizado às 12h50)
Compartilhar
Hermano Freitas
Direto de São Paulo

O ex-ministro da Educação e pré-candidato do PT a prefeito de São Paulo Fernando Haddad afirmou nesta quarta-feira que "já esperava" a decisão de José Serra (PSDB) em concorrer ao cargo. De acordo com ele, o tucano deve usar a eleição para prefeito para definir seu futuro visando as eleições de 2014. "Sempre imaginei que o Serra entraria na disputa. Ele está disputando a quinta eleição, das seis realizadas neste século", declarou Haddad.

Fernando Haddad chega ao Terra para entrevista exclusiva
Fernando Haddad chega ao Terra para entrevista exclusiva
Foto: Fernando Borges / Terra

Em entrevista ao Terra, o petista comentou sobre a possibilidade de o adversário novamente abandonar a prefeitura, como fez para disputar o governo estadual, para ser candidato à Presidência da República ou novamente ao governo paulista em 2014. "Há quem diga que disputará em 2014. Quer dizer, nem realizada a eleição de 2012 já pensam na questão nacional. Temos que nos preocupar com a cidade", disse ele. "O paulistano quer um prefeito que cumpra seu mandato", completou.

Haddad disse ainda que "se sente mais confortável" com o apoio declarado do atual mandatário da cidade, Gilberto Kassab (PSD), a Serra, o que interrompe a aproximação com sua campanha. "O prefeito Gilberto Kassab fez um aceno. Isso incomodou muito a militância, houve episódios constrangedores. Embora um ou outro dirigente tenha dito que não podíamos recusar apoio, a maioria dos filiados estava refratário. Como dependo da militância, estava me sentindo desconfortável. As coisas estão se alinhando de forma mais adequada, mais transparente", disse ele.

O pré-candidato do PT evitou avaliar a atual gestão, mas fez críticas. "Não gosto de dar nota para administrador público, a população é que tem que julgar. Mas temos compromisso com a democracia. É dever do governante manter o que está indo bem. Quer um prefeito que recupere a capacidade de investimento. Você não vê obras, custa a ver um empreendimento que encha os olhos. Isso dá uma sensação de abandono", afirmou.

A entrevista faz parte de uma série com pré-candidatos a prefeito da capital paulista, iniciada pelo Terra esta semana. Celso Russomanno, do PRB, já conversou com os internautas. O ex-deputado é o atual líder de pesquisas de intenção de voto e deixou o PP, do ex-prefeito Paulo Maluf, no ano passado, para poder disputar a prefeitura de São Paulo.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade