PUBLICIDADE

Política

MS: Bernal promete varredura nas contas e trabalho na saúde

28 out 2012 - 20h08
(atualizado às 21h30)
Compartilhar
Paula Vitorino
Direto de Campo Grande

No primeiro discurso como prefeito eleito de Campo Grande (MS), o deputado estadual Alcides Bernal (PP) disse que vai começar o mandato trabalhando pela saúde e prometeu uma varredura nas contas do Executivo. Com 270.927 votos (62,55%), ele venceu o deputado federal Edson Giroto (PMDB), que alcançou 37,45% (162.212) dos votos. Esse foi a primeira vez desde 1996 que a capital do Estado teve um segundo turno.

O novo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), quer mudanças na saúde e varredura nas contas
O novo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), quer mudanças na saúde e varredura nas contas
Foto: Paula Vitorino / Divulgação

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Conheça os candidatos a prefeito de todo o País

"A maior reclamação da população é a saúde. O povo não aguenta mais sofrer com isso. Foram 16 anos de comando nas mãos de médicos e sempre descaso", afirmou ele, que disse ainda que vai "abrir a caixa preta" das contas. Bernal chegou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Campo Grande acompanhado de aliados e informou que vai se reunir com sua equipe técnica a partir de segunda-feira.

Sobre os apoios recebidos no segundo turno, ele salientou que o que valeu "foi a vontade da população". O deputado Edson Giroto reconheceu a derrota e disse que não houve falhas na campanha. Ele prometeu fiscalizar o trabalho de Bernal. "Não houve falha na campanha porque não existe falha no processo democrático, e sim a escolha do povo. Agora, como deputado federal, continuarei meu trabalho para Campo Grande e cobrarei as promessas feitas pelo Bernal, para que sejam cumpridas", disse.

Segundo turno ocorre em 50 municípios

Mais de 31 milhões de eleitores foram às urnas neste domingo eleger o prefeito em 50 cidades do Brasil em que há segundo turno, sendo 17 capitais. O Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, faz a cobertura completa das eleições nas capitais e principais cidades do País e apuração de votos em tempo real.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade