PUBLICIDADE

Política

Rezende marca reunião com governador e quer 'gestão participativa'

28 out 2012 - 20h23
(atualizado às 22h33)
Compartilhar
Acácio Rodrigues
Direto de Vitória

O prefeito eleito de Vitória (ES) comemorou a eleição ao lado das militâncias em seu comitê, localizado em uma das principais avenidas da capital capixaba. Luciano Rezende (PPS) chegou ao local por volta das 19h30, apontou os três maiores desafios para sua gestão, e disse que já tem um encontro marcado com o governador Renato Casagrande (PSB) nesta segunda-feira.

Eleito com 52,73% dos votos válidos, Luciano Rezende (PPS),é o prefeito de Vitória (ES)
Eleito com 52,73% dos votos válidos, Luciano Rezende (PPS),é o prefeito de Vitória (ES)
Foto: Acácio Rodrigues / Especial para Terra

Eleito com 52,73% dos votos válidos, Rezende foi recebido com festa em seu comitê. Trios elétricos comandavam a comemoração dos eleitores, que cantavam o jingle da campanha. Houve tumulto na chegada do prefeito eleito, que foi erguido nos braços dos presentes.

Rezende disse que o objetivo é unir as lideranças o mais breve. "Vamos agora juntar todas as forças para estabelecer detalhamento do plano de governo, num momento de transição que começa nos próximos dias, para liderar, cuidar, transformar essa cidade mais organizada, mais segura e mais humana. Mudar Vitória conforme o eleitor nos confiou", disse.

Os maiores desafios já foram traçados pelo prefeito eleito, que assegurou foco em três itens. "Segurança, saúde e transporte são os maiores desafios da cidade. Estamos preparados e vamos apresentar um plano de ação, assim como fizemos durante a campanha", afirmou.

Segundo Rezende, o governador Renato Casagrande (PSB), que não manifestou apoios durante o período eleitoral, aceitou participar do encontro na segunda-feira. A proposta do novo prefeito é buscar uma parceria com o governo estadual.

"O governador Renato Casagrande (PSB) amanhã já me recebe, às 12h30, para começarmos a conversar. Vou agradecer ao governador, toda a serenidade e a postura de grandeza que ele teve nesse processo, respeitando todas as candidaturas, e então vamos começar a juntar forças para essa tarefa, e eu tenho certeza de que a cidade vai ter orgulho do novo prefeito", exclamou Luciano Rezende.

Assim como disse após o voto pela manhã, o prefeito eleito voltou a afirmar que pretende reduzir os cargos comissionados e a "nomeação partidária". "Vamos evitar aquela coisa de nomeação partidária, carteirinha partidária, fazendo com que as pessoas possam se mover por capacidade profissional e técnica, para que possamos dar uma resposta aos problemas do cidadão comum que nos confiou essa responsabilidade", prometeu o novo prefeito.

Seguindo as ideias apresentadas durante o período eleitoral, Luciano Rezende disse que sua gestão será altamente democrática, onde o povo vai decidir o que é melhor para a cidade de Vitória (ES).

"Nós vamos fazer uma gestão participativa, uma gestão democrática. Tudo isso formado por uma equipe técnica e profissional, ouvindo a população. Nós vamos estar muito perto do povo através de instrumentos de gestão participativa, conselhos, e montando uma equipe que inclusive trabalhe com o que existe de efetivo na prefeitura", assegurou o novo prefeito.

Segundo turno ocorre em 50 municípios
Mais de 31 milhões de eleitores foram às urnas neste domingo eleger o prefeito em 50 cidades do Brasil em que há segundo turno, sendo 17 capitais. O Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, faz a cobertura completa das eleições nas capitais e principais cidades do País e apuração de votos em tempo real.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade