PUBLICIDADE

Política

BA: ACM Neto homenageia avô, mas nega retorno de oligarquia

28 out 2012 - 23h18
(atualizado em 29/10/2012 às 02h33)
Compartilhar
Ana Carolina Araújo
Direto de Salvador

Após ser eleito prefeito de

Neto de Antônio Carlos Magalhães exaltou carisma do avô, porém prometeu olhar para o futuro
Neto de Antônio Carlos Magalhães exaltou carisma do avô, porém prometeu olhar para o futuro
Foto: Ana Carolina Araújo / Terra
Salvador

com 53,51% dos votos,

ACM Neto

(

DEM

) fez questão de homenagear o carlismo, batizado por causa de seu avô, o senador falecido

Antonio Carlos

Magalhães, mas foi categórico sobre uma possível volta da oligarquia. "Estamos em 2012 e eu serei prefeito em 2013. Posso homenagear o passado, mas vou olhar para o futuro", afirmou.

Consulte os candidatos a prefeito em todo o País

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

No palanque, Neto saudou eleitores e correligionários em um discurso que agradeceu Deus, a família, políticos, equipe de campanha e eleitores. "Nós vivemos momentos únicos nessa campanha, sei que, se passei por isso, estou preparado para a dura batalha que será administrar Salvador", declarou.

ACM Neto também parabenizou o opositor Nelson Pelegrino (PT) e garantiu que irá buscar o apoio do petista na Câmara Federal, por acreditar que, a partir de agora, a briga política precisa dar lugar ao trabalho por Salvador. "Vou buscar manter uma relação harmônica com as bancadas de deputados e com os governos estadual e federal", garantiu.

Nova administração

O novo prefeito prometeu iniciar os primeiros diálogos sobre a transição da atual gestão na próxima segunda. O democrata destacou que, sem esperar, teve apoio do atual prefeito, João Henrique Carneiro (PP) no segundo turno. "Soube hoje pela imprensa que ele disse ter votado em mim no segundo turno. Posso afirmar que eu não farei um governo de continuidade."

ACM Neto disse que ainda não há qualquer definição sobre a reforma administrativa que pretende fazer, incluindo nomes para as secretarias. Ele afirmou que tomará medidas a fim de economizar R$ 300 milhões em 2013 e investir nas áreas de saúde, trânsito, segurança (guarda municipal) e urbanização.

Neto negou que será candidato a governador da Bahia em 2014. A vice-prefeita Célia Sacramento (PV) garantiu que, ao lado de seu partido, cobrará o novo prefeito em relação aos compromissos assumidos com a área da sustentabilidade. "Ele foi um dos poucos candidatos que assinou o documento Cidades Sustentáveis, e não acho que ele se furtará a cumprir isso". concluiu.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade