PUBLICIDADE

Política

Salvador: ACM Neto e Pelegrino vão disputar o 2º turno

7 out 2012 - 19h10
(atualizado às 22h59)
Compartilhar

Com 100% de votos apurados (1.881.544), estão confirmados para disputar o segundo turno em Salvador os candidatos ACM Neto, do DEM, e Nelson Pelegrino, do PT. Neto teve 518.976 votos (40,17%) e Pelegrino, 513.350 votos (39,73%). O segundo turno está marcado para o dia 28 de outubro.

Nelson Pelegrino (PT) e ACM Neto (DEM) fazem campanha pela prefeitura da capital baiana
Nelson Pelegrino (PT) e ACM Neto (DEM) fazem campanha pela prefeitura da capital baiana
Foto: Divulgação

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País

Acompanhe as pesquisas eleitorais

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

ACM Neto liderou as pesquisas de intenção de voto no início do período de campanha, mas Peregrino se aproximou do rival. Em setembro, alguns levantamentos apontavam empate técnico entre os dois, com mais de 30% das intenções de voto cada um.

O democrata é herdeiro de uma dinastia política inaugurada pelo avô, Antônio Carlos Magalhães, que foi governador, senador e ministro. ACM Neto colheu duas vezes os louros dessa tradição em votações recordes para a Câmara dos Deputados. A coligação de ACM Neto é formada pelos partidos PTN, PPS, DEM, PV e PSDB. Ele é formado em Direito pela UFBA.

Pelegrino, por sua vez, luta para se colocar como o representante do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O petista é apoiado por uma coligação de 15 partidos: PP, PDT, PT, PTB, PR, PSDC, PHS, PMN, PTC, PSB, PRP, PPL, PSD, PC do B e PT do B. ele também é formado em Direito pela UFBA.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade