PUBLICIDADE

Política

AP: PSB declara apoio a Clécio após resultado de pesquisa

24 out 2012 - 16h33
Compartilhar

A pesquisa Ibope divulgada na terça-feira mostrando a tendência de vitória do prefeito e candidato à reeleição em Macapá, Roberto Góes (PDT) fez com que o PSB mudasse sua posição no segundo turno. Antes neutros na disputa, os socialistas anunciaram ainda na terça-feira o apoio a Clécio Luís (Psol), que aparece em desvantagem, de acordo com o levantamento, na corrida pela prefeitura da capital amapaense.

Consulte os candidatos a prefeito em todo o País

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

A mudança de postura do PSB ocorreu por iniciativa da executiva estadual do partido. Em nota, o partido justificou sua decisão pelo "perigo eminente da eleição de um prefeito vulnerável pelos inúmeros processos criminais coloca em risco a estabilidade política da cidade", em referência aos processos que correm contra o Góes e que resultaram na prisão do prefeito, pelo período de dois meses em 2010, em decorrência da operação Mãos Limpas, executada pela Polícia Federal.

Apesar da prisão, Góes obteve 40,18% dos votos válidos no primeiro turno, ficando a frente de Clécio, cuja votação foi de 27,89%. Na última pesquisa Ibope, o pedetista lidera com 45% das intenções de voto, contra 41% do candidato do Psol.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade