PUBLICIDADE

Política

Dilma aposta em popularidade para eleger prefeita em Manaus

23 out 2012 - 09h17
Compartilhar
Arnoldo Santos
Direto de Manaus

A presidente Dilma Rousseff (PT) resolveu usar a sua popularidade no Amazonas, Estado que lhe deu 80,57% de votos nas eleições de 2010, para alavancar a candidata Vanessa Grazziotin (PCdoB) para a prefeitura de Manaus. Na noite de segunda-feira, elas estiveram juntas em um comício na região conhecida como Igarapé do Passarinho, uma confluência de vários bairros da zona norte, uma das mais pobres da capital. A missão é considerada difícil até para alguns correligionários. Vanessa aparece com uma média de 30% das intenções de voto, segundo as pesquisas anunciadas na semana passada, enquanto seu adversário, Artur Neto (PSDB), tem 70%.

Na noite de segunda-feira, Vanessa Grazziotin e Dilma Rousseff estiveram juntas em um comício na região conhecida como Igarapé do Passarinho, uma confluência de vários bairros da zona norte, uma das mais pobres da capital do Amazonas
Na noite de segunda-feira, Vanessa Grazziotin e Dilma Rousseff estiveram juntas em um comício na região conhecida como Igarapé do Passarinho, uma confluência de vários bairros da zona norte, uma das mais pobres da capital do Amazonas
Foto: Rômulo Araújo / Especial para Terra

Consulte os candidatos a prefeito em todo o País

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

Participaram dos discursos o governador do Estado, Omar Aziz (PSD), o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB), além de vários deputados estaduais e federais. Dilma tentou mostrar que Vanessa faz parte do time que ela reuniu dentro do Amazonas, cujo mandato de Omar Aziz tem cerca de 70% de aprovação. "O meu governo é o que a gente chama de republicano. Nós não perseguimos ninguém. Agora, é óbvio que os meus parceiros, que pensam como eu, vão ter muito mais condições de aproveitar os programas que nós oferecemos", afirmou Dilma.

No discurso, que durou cerca de 30 minutos, Dilma Rouseff criticou a prefeitura de Amazonino Mendes (PDT) ao falar do plano de abastecimento de água para Manaus. "Este plano, firmado com o governo do Estado e com a prefeitura da época, era para levar água tratada e encanada para a população de Manaus. O governo federal colocou dinheiro e uma parte da água foi privatizada. Como essa água ainda não chegou à população de Manaus? Nós precisamos de parceria, estamos fazendo com o governador e nós precisamos muito do prefeito", disse.

A presidente ressaltou as qualidades da candidata comunista, definindo-a como "experiente e competente". "No segundo turno, são dois candidatos apenas. Um deles é um candidato com visão de mundo e projetos totalmente diferentes das pessoas, das lideranças que estão aqui, neste palanque. Num debate que eu tive com meu adversário, eu pedi para ele citar cinco grandes projetos que tenham sido realizados em Manaus. E ele respondeu nada, nada e nada!", cutucou Vanessa, que tem, como candidato a vice Vital Melo (PT).

Nesta quarta-feira, é a vez do candidato Artur Neto realizar seu comício de final de campanha, com a presença do senador Aécio Neves (PSDB-MG). Os dois candidatos se encontram na noite desta terça-feira, no debate da Rede Record e, na sexta-feira, em debate na TV Amazonas, afiliada da Rede Globo.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade