PUBLICIDADE

Política

AM: candidatos prometem cidade sustentável no debate de Manaus

19 out 2012 - 00h21
(atualizado às 10h17)
Compartilhar
Arnoldo Santos
Direto de Manaus

Os candidatos à prefeitura de Manaus, Artur Neto (PSDB) e Vanessa Grazziotin (PCdoB) prometeram fazer de Manaus uma cidade "sustentável e limpa", caso sejam eleitos no próximo dia 28 de outubro, no debate do segundo turno, realizado na rede Bandeirantes. "Eu sonho com uma cidade com uma árvore plantada na frente de cada casa da cidade", disse Artur, que terminou em primeiro lugar no primeiro turno.

Candidatos participam de primeiro debate na TV aberta do segundo turno de Manaus
Candidatos participam de primeiro debate na TV aberta do segundo turno de Manaus
Foto: Rômulo Araújo / Especial para Terra

Consulte os candidatos a prefeito em todo o País

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

Vanessa, por sua vez, disse que vai investir pesado no tratamento de esgoto, resolvendo um dos graves problemas que a cidade enfrenta ¿dando mau exemplo para a cidade cercada pela maior floresta do planeta¿, falou a candidata.

Em outro momento do debate, uma professora da rede pública perguntou sobre as propostas para a área da Saúde. Artur disse que "quer a rede pública dignificando os contribuintes que pagam impostos. Eu penso muito na mulher, mas também penso no homem, que sofre o câncer de próstata e sofre com o problema", concluiu.

A respeito de políticas sociais, Vanessa comentou sobre o problema das crianças nas ruas. "As crianças nas ruas têm diminuído por causa do trabalho do governo federal que tem feito um belo trabalho na área. E se for da vontade do povo, quero dizer que terei como obrigação de cuidar da criança, desde quando ela nasça até a sua maioridade", essa é minha obrigação.

Apesar da apresentação das propostas, parte do debate foi de troca de farpas entre os candidatos. Artur tentou a estratégia de "alvo de ataques". Chamou atenção ao telespectador, dizendo "veja você eleitor, eleitora, em cada resposta que ela dá, vem sempre uma acusação, um ataque. Eu sinto muito. Na democracia, se respeita a decisão dos votos. É o que eu vou fazer", concluiu Artur. Vanessa replicou as palavras do tucano. "Eu não posso esconder a verdade, tenho de dizê-las. Dizer a verdade não é ofensa".

O debate da Band foi o primeiro realizado por uma emissora de TV aberta já na fase anterior ao segundo turno das eleições. Na próxima segunda-feira, os candidatos voltam a se enfrentar em novo debata na Rede Record. Na quinta-feira, será o debate da Record News Manaus e, na sexta-feira, ambos se encontram no debate da TV Amazonas, afiliada da Rede Globo.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade