PUBLICIDADE

Política

Artur Virgílio e Vanessa Grazziotin vão para 2º turno em Manaus

7 out 2012 - 19h17
(atualizado às 21h56)
Compartilhar

Com a apuração de votos completa, estão confirmados para disputar o segundo turno em Manaus (AM) os candidatos Artur Virgílio Neto, do PSDB e Vanessa Grazziotin, do PCdoB. No total, foram apurados 951,583 votos válidos, sendo 385,8 mil votos para Neto (40,55%) e 189,8 mil votos para Vanessa (19,95%). O segundo turno está marcado para o dia 28 de outubro.

Vanessa Grazziotin, do PCdoB, e Artur Virgílio Neto, do PSDB, seguem para o segundo turno
Vanessa Grazziotin, do PCdoB, e Artur Virgílio Neto, do PSDB, seguem para o segundo turno
Foto: Divulgação

Artur Virgílio Neto esteve à frente das pesquisas de intenção de votos no início da campanha, com 29%. Nos levantamentos do último mês, no entanto, ele e Vanessa Grazziotin apareceram tecnicamente empatados: a candidata do PCdoB subiu de 19% para 29%, e Virgílio chegou a 31%.

Ex-senador, o candidato do PSDB já foi prefeito de Manaus de 1989 a 1992. Em 2006, disputou o governo do Amazonas e foi derrotado. Em 2010, após o fim do mandato como senador, não se reelegeu. Durante a gestão de Fernando Henrique Cardoso, também foi ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República. Artur Virgílio Neto também é diplomata e, nos últimos meses, representou o País na Embaixada do Brasil em Portugal.

Vanessa Grazziotin é senadora pelo Amazonas, mas nasceu em Videira (SC). Ele se mudou para Manaus com 15 anos. Na capital amazonense, cursou Farmácia na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e participou do movimento estudantil. Foi eleita vereadora de Manaus por três vezes e deputada federal pelo Estado também por três mandatos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade