PUBLICIDADE

Política

GO: Marconi Perillo defende privatização da Infraero

3 nov 2010 - 19h51
(atualizado às 19h53)
Compartilhar
Mirelle Irene
Direto de Goiânia

Empenhado em iniciar o seu terceiro mandato como governador de Goiás resgatando obras que estão paralisadas no Estado, o governador eleito, Marconi Perillo (PSDB), disse nesta quarta-feira (3), em entrevista à TV Record, que defende a privatização da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

"Defendo que a Infraero seja privatizada", disse Marconi na entrevista. "É uma vergonha que a Infraero ganhe tanto dinheiro na exploração dos aeroportos e não faça as obras necessárias para melhorar o atendimento a todos os usuários nesse tipo de serviço", criticou.

O comentário foi motivado pela demora na conclusão das obras do aeroporto Santa Genoveva, de Goiânia, que, iniciadas em março de 2005, estão paradas desde 2007, por determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), que apontou superfaturamento na execução dos serviços. A intervenção provocou um impasse entre o TCU e o consórcio de empresas que executam a obra - formado pela Odebrecht e Via Engenharia.

"Infelizmente, esse problema não aconteceu só em Goiás, isso aconteceu também com os aeroportos de Macapá e Vitória. As mesmas empresas ganharam e o mesmo problema da licitação aconteceu. E as obras estão paradas há anos, sem que haja uma solução por parte da Infraero", reclamou Marconi, durante a entrevista.

Marconi já entrou em contato com o presidente do TCU, Ubiratan Aguiar, a quem, em audiência, solicitou uma solução rápida para que a Infraero recomece a obra do aeroporto de Goiânia.

Geraldo Alckmin (PSDB) se elegeu governador de São Paulo
Geraldo Alckmin (PSDB) se elegeu governador de São Paulo
Foto: Fernando Borges / Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade