PUBLICIDADE

Política

Não há "ansiedade" no PSB por cargos, diz secretário-geral

3 nov 2010 - 18h25
Compartilhar
Claudia Andrade
Direto de Brasília

O governador eleito do Espírito Santo, Renato Casagrande, secretário-geral do PSB, afirmou nesta quarta-feira (3) que "não há ansiedade" na legenda em busca de cargos no futuro governo da presidente eleita Dilma Rousseff (PT).

"É natural que o partido deixe a Dilma se organizar um pouco. Não estamos ansiosos. A prioridade é a sustentação do governo Dilma. No tempo da Dilma, temos disposição para conversar".

O senador negou que a reunião da Executiva Nacional do partido, marcada para quinta-feira (4), em Brasília, vá tratar da composição do governo Dilma. Segundo ele, o encontro não tratará da participação do PSB no governo que tomará posse em janeiro.

A reunião contará com governadores, deputados e senadores eleitos e reeleitos e deverá fazer uma "avaliação do resultado eleitoral", além de tratar das "perspectivas" da legenda, de acordo com o convite feito pelo presidente do PSB, Eduardo Campos.

Nas eleições de outubro, o PSB garantiu a vitória de seis governadores, além de quatro cadeiras no Senado Federal e 35 na Câmara dos Deputados.

Ao lado da candidata, durante comício no Rio de Janeiro em julho, Lula disse que colocaria a mão no fogo por Dilma
Ao lado da candidata, durante comício no Rio de Janeiro em julho, Lula disse que colocaria a mão no fogo por Dilma
Foto: Roberto Stuckert Filho / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade