PUBLICIDADE

Política

SC: presidente do PMDB minimiza racha e diz que partido fez história

1 nov 2010 - 17h02
(atualizado às 17h05)
Compartilhar
Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

O presidente do diretório do PMDB de Santa Catarina, deputado federal João Matos, destacou, nesta segunda-feira (1), que o partido fez "história" e saiu "vitorioso" das eleições neste segundo turno, apesar do racha que levou diversas lideranças estaduais a apoiarem o candidato derrotado nas eleições presidenciais, José Serra (PSDB).

Matos e o ex-governador Paulo Afonso Vieira lideraram as manifestações peemedebistas a favor da presidente eleita Dilma Rousseff no Estado. O presidente peemedebista destacou que o partido colaborou na eleição do governador Raimundo Colombo (DEM) e ressaltou o apoio das lideranças "fiéis".

"Preciso agradecer a dedicação dos peemedebistas que garantiram a vitória no primeiro turno de Colombo e Eduardo Moreira, candidatos a governador e vice", disse. "Fizemos história a nível nacional ao integramos uma chapa que elegeu Dilma Rousseff, a primeira mulher presidente do Brasil".

Lideranças importantes do PMDB catarinense, como os ex-governadores Luiz Henrique da Silveira e Eduardo Pinho Moreira, criaram um ambiente de tensão no partido ao integrarem a campanha do tucano José Serra. Para Mattos, o fato já teria sido superado. "Nossa alegria é maior porque o PMDB, com nosso presidente nacional Michel Temer, obteve o cargo de vice-presidente da República através do voto direto, fato também sem precedentes em nosso história".

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade