PUBLICIDADE

Política

DF: Agnelo comemora vitória aos gritos de "Roriz nunca mais"

1 nov 2010 - 00h12
(atualizado às 03h27)
Compartilhar
Luciana Cobucci
Direto de Brasília

O governador eleito do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), discursou na noite deste domingo (31) para cerca de 5 mil militantes reunidos na Esplanada dos Ministérios, onde uma megaestrutura foi armada para comemorar a vitória no segundo turno das eleições. Os militantes gritavam "Roriz nunca mais", em alusão ao ex-governador e ex-candidato do PSC ao governo do DF, Joaquim Roriz, que esteve no comando da capital por 14 anos consecutivos.

Ao lado do vice Tadeu Filipelli - que foi vaiado pelos militantes -, senadores e deputados eleitos pela coligação Novo Caminho, Agnelo discursou por cerca de 15 minutos e fez referência ao governo de Joaquim Roriz e de José Roberto Arruda, governador preso no DF por fazer parte de um suposto esquema de pagamento de propina.

"Esse foi um rompimento com 14 anos de um governo atrasado. O DF disse não a essa situação de desmoralização, de anarquia, de bagunça, de crime organizado", disse.

A presença da candidata eleita do PT à presidência, Dilma Rousseff, era esperada, mas a petista não compareceu ao evento. Dilma seguiu do hotel onde fez seu primeiro pronunciamento como presidente para o Palácio da Alvorada, onde se encontrou com o presidente Lula.

Durante discurso, Agnelo disse que "esse foi um rompimento com 14 anos de um governo atrasado"
Durante discurso, Agnelo disse que "esse foi um rompimento com 14 anos de um governo atrasado"
Foto: Luciana Cobucci / Especial para Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade