PUBLICIDADE

Política

Fritsch celebra votação de Dilma e cogita Ideli para ministério

31 out 2010 - 22h17
(atualizado às 22h21)
Compartilhar
Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

O presidente do PT de Santa Catarina, José Fritsch, comemorou o desempenho da candidata Dilma Roussef no Estado no segundo turno das eleições presidenciais e afirmou que duas lideranças catarinenses serão indicadas para compor cargos no próximo governo: Ideli Salvatti, derrotada na disputa pelo governo do Estado e Cláudio Vignatti, que não conquistou uma vaga no Senado Federal.

"São dois nomes fortes que colocamos à disposição e esperamos que possam contribuir, por tudo o que fizeram pelo partido", disse ele no início da noite deste domingo, em Florianópolis.

Fritsch comentou as declarações da senadora Ideli neste domingo, de que o PT estadual teria "acusado o golpe" da derrota nas eleições estaduais e demorado a se mobilizar na campanha do segundo turno.

"Foi natural, ocorreu uma derrota de uma forma que ninguém esperava", afirmou. "Sem as mobilizações de candidatos a deputado ou a governador, a militância acabou demorando para sair às ruas".

A campanha "morna" no segundo turno, na opinião do ex-ministro, teria ocorrido em praticamente todo o país, uma vez que a maioria dos estados elegeu seus governadores no primeiro turno.

"Praticamente o segundo turno foi apenas uma eleição presidencial. Foi morna em todo o País pois menos de dez estados continuavam na disputa pelo cargo de governador", disse. "Foi algo normal, mas salientamos que nosso desempenho acabou sendo positivo".

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade