PUBLICIDADE

Política

RO: Confúcio agradece apoio e diz ter um desafio enorme

31 out 2010 - 21h57
(atualizado em 1/11/2010 às 03h30)
Compartilhar
Santiago Roa Junior
Direto de Porto Velho

Após a confirmação do resultado, o governador eleito Confúcio Moura (PMDB), falou com a imprensa em Ariquemes (220 quilômetros de Porto Velho), cidade em que foi prefeito e disse que a satisfação é enorme. "Sensação de um desafio enorme para governar bem o Estado de Rondônia". Em sua declaração o governador eleito agradeceu ao apoio recebido da bancada federal, de lideranças políticas e do povo de Rondônia.

Sobre o processo de transição, do atual governador que foi derrotado João Cahulla, o vencedor afirmou que espera que tudo aconteça como foi à entrada do governo Lula em seu primeiro mandato. "Aguardo que o Cahulla esteja mantido com um senso de responsabilidade, como fez Fernando Henrique Cardoso com o presidente Lula (...). Abriu o governo e permitiu que um grupo técnico conhecesse inteiramente as contas do governo e as políticas do governo. É importante darmos o mesmo exemplo em Rondônia, para que realmente estas atitudes tornem-se um hábito rotineiro, para que o futuro governador possa conhecer o Estado, os seus contratos e suas perspectivas de investimento", disse o Confúcio.

"Agora vamos para a festa e jogar para fora esta energia acumulada. Saio da campanha sem rancor, sem mágoas principalmente depois deste segundo turno (...). Agora é colocar em prática o que prometemos em campanha para o bem do Estado". Confúcio também afirmou que o seu dia foi tranqüilo e que pela manhã compareceu a sua seção de votação, situada em uma faculdade particular de Ariquemes. "Votei às 9hs da manhã, e tudo foi perfeito", concluiu.

O novo governador preferiu ficar em casa com sua família para acompanhar o resultado das eleições. "Minhas filhas de Brasília e minhas três netas vieram e nesta hora optei por ficar em paz em casa aguardando a conclusão da votação".

João Cahulla

A entrevista coletiva com o candidato derrotado, João Cahulla (PPS), foi cancelada. O encontro com a imprensa estava marcado para as 21hs no auditório de um hotel de Porto Velho. A assessoria do candidato confirmou que durante a semana será realizada uma entrevista com lugar e horário a ser confirmado.

Presidente Lula e a presidente eleita, Dilma Rousseff, comemoram nesta madrugada a vitória no Palácio da Alvorada
Presidente Lula e a presidente eleita, Dilma Rousseff, comemoram nesta madrugada a vitória no Palácio da Alvorada
Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade