PUBLICIDADE

Política

Aécio evita imprensa e, em nota, comenta derrota de Serra

31 out 2010 - 21h48
(atualizado às 22h22)
Compartilhar
Juliana Prado Campos
Direto de Belo Horizonte

O ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), evitou falar com a imprensa após a consolidação do resultado final da disputa presidencial, neste domingo. Ele acompanhou a apuração dos votos de sua casa, em Belo Horizonte e soltou uma nota no meio da noite comentando a derrota do presidenciável apoiado por ele, José Serra (PSDB).

No texto, divulgado pela assessoria de imprensa, o senador eleito pelo Estado afirma que "José Serra teve um excepcional desempenho durante toda a campanha eleitoral. Venceu obstáculos importantes e representou, com altivez e correção, valores éticos importantes do nosso povo".

Falando em nome do seu partido, disse que o PSDB se orgulha do candidato e das propostas que apresentou ao Brasil, reforçando que está certo de que, "com o tempo, ainda mais brasileiros vão ter consciência do importante papel desempenhado por ele (Serra) nesse pleito".

O ex-governador, que foi alçado pela campanha de Serra ao posto de principal cabo eleitoral do presidenciável tucano em Minas, preferiu contemporizar e minimizar a derrota do aliado paulista. "Ao contrário do que pode parecer para muitos, o resultado de uma eleição não se resume a quem venceu e a quem perdeu".

Aécio ainda saiu em defesa do PSDB, além de enviar recados velados ao Planalto e ao PT do presidente Lula e da candidata vencedora, Dilma Rousseff: "ao defender os valores democráticos e éticos, ao criticar o aparelhamento da máquina pública, o PSDB se transformou na voz de setores importantes da nossa sociedade, que levaram as eleições presidenciais para o segundo turno".

Segue a nota: "nesse sentido, do ponto de vista político, o PSDB sai das eleições maior do que entrou. E isso é bom para o Brasil". O texto ainda fez alusão direta a Dilma, cuja possibilidade de vitória Aécio já havia admitido no período da tarde, em entrevista concedida na capital mineira. "Desejo que a presidente eleita Dilma Rousseff honre os compromissos assumidos com a população, realize uma gestão republicana e que seu governo tenha como marca a união. Que seja, sobretudo, generoso para com todos os brasileiros."

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade