PUBLICIDADE

Política

"Acabou o tempo de roubo", diz governador eleito do Amapá

31 out 2010 - 20h45
(atualizado em 1/11/2010 às 03h35)
Compartilhar
Mario Tomaz
Direto de Macapá

O governador eleito Camilo Capiberibe (PSB) comemorou sua vitória, após vencer a eleição com 55,7% dos votos. Durante coletiva, questionado sobre como conseguir recursos para melhorar o Estado, o governador eleito respondeu: "Acabou o tempo de roubo e de mentiras, esses R$ 200 milhões desviados agora serão transformados em benefícios para a comunidade amapaense".

"Estou tranquilo assim como aconteceu no primeiro turno e a vitória é a vontade do povo, daquele que acredita na mudança, que viu a falta de responsabilidade com a administração pública e com o dinheiro do Estado. Vamos trabalhar para garantir mais investimentos e sobretudo respeitar o povo que ele deve ser feito", ressaltou.

O candidato do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Camilo Capiberibe foi eleito o novo governador do Amapá com 53.321 mil votos, apresentando 55,7 % dos votos. Já o adversário Lucas Barreto obteve 42.412 mil votos, uma 44,3 percentagem de 2,33% brancos, 4,4% e 21,29% de abstenção. As ruas de Macapá e do estado estão pintadas de amarelo. Depois de 8 anos, o PSB está de volta ao poder no Amapá.

Filho de João e Janete Capiberibe, tem 36 anos e é casado com Cláudia, com quem tem dois filhos. Tem curso superior completo e é deputado estadual. Em sua campanha, Camilo Capiberibe enfatizou a mudança e foi beneficiado em dois momentos: o primeiro quando a Polícia Federal prendeu o ex-governador Waldez Góes (PDT) e o atual governador Pedro Paulo.

Em seu programa de governo constam a funcionabilidade de internet banda larga, doação de notebooks para professores, ligação do porto de santana com o platô das guianas e abertura de mercado para a chegada de grandes empresas e industrias para o Estado.

No primeiro turno, Camilo Capiberibe (PSB) coligou apenas com o Partido dos Trabalhadores e não obteve o apoio total de seus correligionários. Neste segundo turno recebeu adesão de nove novos partidos para a corrida ao Palácio do Setentrião."E quando perdemos a eleição para o Roberto Góes em Macapá vimos que é necessário buscar apoio para ganhar a eleição nesta campanha para governador", comentou.

Lucas parabeniza Camilo

O candidato derrotado, Lucas Barreto (PTB) deu coletiva aos jornalistas amapaenses oficializando que Camilo Capiberibe (PSB) é o novo governador do Amapá. "Estou conversando com vocês porque já falei com Camilo e o parabenizei pela vitória, esperando que seu governo tenha muito êxito, sobretudo para o povo amapaense", lembrou.

Ao recordar que sempre esteve liderando as pesquisas até o segundo turno, Lucas Barreto lembrou que existem eleições diferentes a cada novo momento e esta não foi diferente. Lamentou o grande número de abstenções. "Foram mais de 20% de eleitores que não se apresentaram nas urnas deste ano e poderiam servir para resolver esta situação", lembrou.

Ao final da coletiva, Lucas Barreto informou que não ficará fora dos próximos pleitos e que será oposição ao governo de Camilo nos próximos quatro anos.

Camilo Capiberibe do PSB em coletiva após ser eleito novo governador do Amapá
Camilo Capiberibe do PSB em coletiva após ser eleito novo governador do Amapá
Foto: Mario Tomaz / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade