PUBLICIDADE

Política

MA: Roseana Sarney diz que eleição será um marco para Brasil

31 out 2010 - 17h59
(atualizado às 23h02)
Compartilhar
Eveline Cunha
Direto de São Luís

Roseana Sarney (PMDB) chegou ao local de votação com o 13 grudado na roupa e acompanhada do vice petista, Washington Luiz Oliveira. A governadora reeleita no primeiro turno, com 50,08% dos votos válidos, parecia até que ainda estava em campanha, foi muito festejada pela maioria que estava no colégio, localizado no centro de São Luís, tendo que parar várias vezes para abraçar os eleitores.

Sem fila na seção eleitoral, a governadora votou rápido e disse estar confiante na vitória de sua candidata. "Depois de tantos debates, tantas propostas, as pessoas já sabem em quem votar, quem vai fazer o melhor para o Maranhão. Acho que hoje será um marco, o povo vai escolher pela primeira vez uma mulher presidente", afirmou Roseana Sarney.

A governadora que durante todo o segundo turno fez campanha para Dilma Rousseff (PT) disse esperar uma diminuição no índice de abstenção que no primeiro turno foi um dos maiores do país, onde 23,97% dos eleitores maranhenses deixaram de comparecer as urnas.

Quem também votou pela manhã em São Luís foi o prefeito João Castelo (PSDB). O prefeito defendeu que as eleições majoritárias fossem isoladas para que os candidatos tivessem mais tempo para propagarem suas idéias. Castelo disse acreditar que o desempenho do candidato de seu partido, José Serra (PSDB), irá melhorar uma vez que ele agora teve mais tempo na tv. "Acho que aqui em São Luís ele mais que dobrou a posição. Tenho certeza que ele terá mais votos", garante o prefeito.

A governadora reeleita do Maranhão, Roseana Sarney, vota no centro de São Luís
A governadora reeleita do Maranhão, Roseana Sarney, vota no centro de São Luís
Foto: Eveline Cunha / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade