PUBLICIDADE

Política

Em SP, Tiririca se diz "tranquilo" para fazer teste de escrita

31 out 2010 - 16h43
(atualizado às 17h29)
Compartilhar
Rafael Nardini
Direto de São Paulo

O deputado federal eleito por São Paulo, Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca (PR-SP), afirmou neste domingo estar "tranquilo" em relação à possibilidade de ser testado para comprovar que sabe ler e escrever.

Tiririca chega no meio da tarde para votar em sua sessão eleitora, em São Paulo
Tiririca chega no meio da tarde para votar em sua sessão eleitora, em São Paulo
Foto: Evelson de Freitas / Agência Estado

Tiririca registrou seu voto para Dilma Rousseff por volta das 16h da tarde deste domingo (31), na Unidade Vergueiro da Universidade Paulista (Unip). "Meu partido vota na Dilma, então, eu voto na Dilma", disse. Tiririca votou acompanhado da esposa e de políticos do PR. O suplente de Marta Suplicy (PT) no Senado, Antonio Carlos Rodrigues - um dos homens fortes do PR no Estado -, não estava com o deputado eleito.

Sem sua tradicional peruca, o agora deputado federal eleito foi sucinto ao comentar o teste que fará para comprovar que não é analfabeto. "Tranquilo", disse o humorista.

Na manhã deste domingo, Tiririca recebeu um apoio de peso. Após registrar seu voto na candidata petista em São Bernardo do Campo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu em defesa do deputado do PR. "Acho uma cretinice o que estão tentando fazer com o Tiririca. Estão desrespeitando 1,5 milhão de pessoas que votaram nele". Para Lula, era melhor "que não deixasse ele ser candidato", afirmou o cabo eleitoral de Dilma sobre as suspeitas levantadas contra o humorista da Rede Record. "Acho que tem de fazer prova quem está pedindo para ele fazer prova", defendeu.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade