PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Política

Mesário embriagado é preso em seção de Macapá

31 out 2010 - 15h19
(atualizado às 15h23)
Compartilhar
Mario Tomaz
Direto de Macapá

Um mesário responsável pela presidência da mesa de uma das seções da Escola Alexandre Vaz Tavares, em Macapá (AP), foi preso neste domingo porque se apresentou para trabalhar embriagado, segundo informações da 2ª Zona Eleitoral. O homem foi conduzido ao Centro Integrado de Operações em Segurança (Ciosp) Pacoval.

Doze pessoas foram conduzidas à Procuradoria Federal do Ministério Público. Elas são acusadas do crime eleitoral de boca de urna. Segundo informações do Cartório Eleitoral da 10ª zona, elas se passavam por funcionários de dois supostos Institutos de Pesquisas para abordar eleitores para fazer consulta e também para compra de votos.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), o Estado tem 420.331 eleitores, distribuídos em 13 zonas eleitorais. Na capital, as 2ª e 10ª zonas somam 250.619 votantes. Em Santana, o segundo maior colégio eleitoral do Estado 64.029 eleitores. Ainda, foram distribuídas 1.565 urnas eletrônicas.

Até o fim da manhã, apenas 3 urnas foram substituídas. Os equipamentos trocados foram das seções de número 165 (10ª zona), 67 (2ª zona) e 259 (10ª zona). Todas as seções pertencem às zonas de Macapá. Duas máquinas também estão sendo utilizadas para o voto em trânsito. Outras 21 urnas foram disponibilizadas para a justificativa de voto. Para este segundo turno, são esperados 1.205 eleitores que se cadastraram para o voto em trânsito.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade