PUBLICIDADE

Política

Prefeito é cassado e Teresina pode ter nova eleição

31 out 2010 - 14h46
(atualizado às 14h49)
Compartilhar
Carlos Rocha
Direto de Teresina

O prefeito de Teresina, Elmano Ferrer, foi cassado em decisão a ser publicada nesta segunda-feira no Diário da Justiça Eleitoral. A decisão de primeira instância foi tomada pelo juiz eleitoral da primeira zona eleitoral, Antônio Lopes. O advogado de Elmano Ferrer diz que não tem conhecimento da decisão.

A ação trata de abuso do poder político e econômico com a nomeação de funcionários de forma irregular para a Fundação Municipal de Saúde (FMS). Além da cassação do mandato, a ação suspende os direitos políticos do prefeito por três anos, a contar de 2008.

A decisão também envolveu o ex-prefeito de Teresina e candidato ao governo do Piauí, Sílvio Mendes; o ex-secretario municipal de administração e deputado estadual Luciano Nunes; e o ex-gestor da Fundação Municipal de Saúde (FMS), João Orlando. Porém, o o processo deles foi extinto já que não ocupam mais os cargos.

A decisão da Justiça Eleitoral prevê que seja realizada nova eleição, já que Elmano Ferrer era vice-prefeito de Sílvio Mendes, que foi eleito no primeiro turno com mais de 50% dos votos. O juiz Antônio Lopes, responsável pela decisão, não comentou o assunto. O advogado de Elmano Férrer, Carlos Moraes, alegou não ter conhecimento da decisão. "Não temos conhecimento. Nem sequer fomos notificados. Fomos pegos de surpresa pela informação", disse Carlos Moraes, enquanto estava na 1ª Zona Eleitoral em busca informações a respeito da decisão.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade